QUER EMAGRECER? ENTÃO MUDE 8 HÁBITOS E TENHA SUCESSO NA DIETA

8 hábitos que fazem você engordar

Nós buscamos o tempo todo fórmulas mágicas para emagrecer, porém acabamos em alguns casos não tendo o sucesso desejado em nossas dietas.

Estudos apontam que existem alguns erros que são fatais para qualquer projeto de emagrecimento, independente da dieta que resolva adotar veja quais são eles e não caia nessa armadilha.

Veja abaixo quais são os 8 erros fatais mais comuns para a sua dieta

 

1º Erro Fatal na Dieta

Achar que dieta para dar resultado deve ser restritiva, daí você deixa de comer vários alimentos, começa a ter o que os drogados chamam e se aplica super bem ao vício em comida "fissura" e num dado momento fura a dieta, come desesperadamente aqueles alimentos restritos e pronto vem a depressão e a desistência do regime.

2º Erro Fatal na Dieta

Dormir pouco, as pessoas creem, erroneamente, que quando estão de regime ou dieta precisam de estar ativos o tempo todo e o pior que dormir engorda. É justamente o contrário, ao dormir seu organismo produz o hormônio leptina, que é responsável pela saciedade, então quem dorme pouco acaba sentindo a necessidade de se alimentar com maior quantidade de alimentos. Aviso: quem dorme pouco acaba produzindo mais o hormônio chamado grelina que provoca fome e faz aquele efeito tão indesejado de parecer que brigamos com a balança e o ponteiro não desce, isto porque reduz o seu gasto de energia, acaba ficando com o metabolismo mais lento. Então durma oito horas por dia e use os efeitos dos hormônios a seu favor.

3º Erro Fatal na Dieta

Não buscar suporte seja em grupos de acompanhamento, de psicólogo ou até mesmo de sites de programas de emagrecimento pode ser um grande erro. Existe muitas vantagens em contar com o apoio de pessoas que estão na mesma situação que você, como é o caso do dos Vigilantes do Peso ou outros grupos de emagrecimento a sua escolha, as vezes existem nos postos de saúde, em hospitais escola e em centros psicológicos, então procure uma forma de ter suporte, saiba que em muitos momentos precisará desse auxílio e que a recusa em buscar ajuda pode ser um erro fatal em para o seu regime.

4º Erro Fatal na Dieta

Estudos da Osaka University, no Japão,mostrou que pessoas que comem muito rápido tem um risco 84% maior de desenvolver obesidade do que as que comem de forma mais lenta, isto porque o cérebro demora cerca de 20 minutos para receber a informação de que o estômago já está cheio e que a não há mais necessidade de continuar comendo, então se você come muito rapidamente ira´destruir sua dieta, já que terá que ingerir maior quantidade de alimentos até que seu cérebro dê a ordem ara parar de comer. 
 

5º Erro Fatal na Dieta



A falta de rotina pode fazê-lo por tudo a perder, isso porque diariamente temos muitos afazeres e por vezes acabamos nos alimentando quando dá, na hora que dá e com o que estiver ao alcance. Será que isso é saudável? Claro que não! Então você pode usar de alguns artifícios para não se frustrar. Anote tudo o que comer, ou fotografe seus pratos, lanches e ainda existe a possibilidade de instalar algum aplicativo no celular que irá ajudar a fazer os cálculos do que está comendo, de quantas em quantas horas e outras infinidade de recursos. Pesquise e ponha um pouco de rotina nessa sua vida maluca.
 

6º Erro Fatal na Dieta

Segundo pesquisas do departamento de psicologia da Universidade de Victoria, no Canadá, pessoas que estão constantemente estressadas tendem a optar por alimentos mais gordurosos, então se você não se acalmar, é provável que em algum dia de um determinado momento irá afogar suas emoções em um prato cheio de calorias, se respeite e fique longe do estresse, quando sentir que está perdendo o controle, tome um copo de água e faça um passeio ao ar livre, pode ser muito mais enriquecedor do que cair de boca em um pastel, coxinha ou risole.

7º Erro Fatal na Dieta

Se alimentar menos de seis vezes ao dia e com porções exageradas faz com que não ajude o seu organismo a trabalhar a seu favor. Busque uma rotina, mais uma vez essa palavra que parece tão chatinha, mas é sua aliada. Comprovadamente quem se alimenta com porções corretas, nos mesmos horários chega a queimar 10% a mais de calorias que as pessoas que não seguem a essa regra.

8º Erro Fatal na Dieta

Comer na frente da televisão ou computador, esse pode ser um erro gigantesco, você não presta atenção no que ingere, não mastiga direito, na verdade acaba engolindo o alimento e vicia o cérebro a entender que ligou a TV ou o computador é hora de comer, mastigar, já pensou onde isso pode parar?



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus