Saiba como Secar sua Barriga com esses 5 alimentos

 Entenda Como Esses Alimentos Agem Em Seu Organismo e Queimam a Gordura

 

O sonho de todas as mulheres é ter uma barriguinha sequinha sem nenhuma barriga ou gordurinha pulando para fora da calça, não é um milagre, mas existem 5 ótimos aliados. Vamos conhecê-los?

Esses alimentos que nos auxiliam a emagrecer, a ter essa perda de peso são chamados alimentos funcionais, isto é além de nos alimentar ainda tem uma função suplementar em nossa dieta.


Por que esses alimentos secam a barriga?

Os alimentos em questão, são alimentos que se transformam lentamente em glicose evitando assim que ocorra a liberação de altas doses de insulina na corrente sanguínea. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e seu excesso faz o que mais detestamos, o armazenamento de gordura pelo organismo. Também temos outros efeitos como aumento do metabolismo, isto é fazem com que gaste mais calorias que outros alimentos com a digestão e alimentos que "forram" o estômago dando maior saciedade.

Fibras solúveis, gorduras tipo ômega 3, proteínas magras e outros alimentos como chá verde que estimulam o aumento de queima de calorias pelo organismo e alimentos com baixo índice de glicemia são fundamentais.

5 Grupos de Alimentos que Secam a barriga:

 Fibras solúveis

 Ao se misturarem com a água formam um gel que ajuda a pessoa a sentir mais saciedade. Para ter esse benefício basta consumir laranjas, mexericas, frutas cítricas em geral, aveia feijão e algas.


Gordura Tipo Ômega 3

 Seu efeito anti-inflamatório auxilia o organismo em todos os processos inflamatórios, se você lembrar que a celulite é um processo inflamatório, já sabe que também terá benefícios sobre esse aspecto. Consumir sardinhas, salmão e linhaça, inclusive as cápsulas de óleo de linhaça.

Proteínas Magras

 Estas têm efeito sensacional, quando metabolizadas faz com que a pessoa gaste mais calorias na hora da digestão e tem o efeito térmico. Peixes, aves (sem pele), clara de ovo e laticínios. Será que te lembrou a dieta da proteína???




Baixo Índice Glicêmico

São exatamente os alimentos que contém pouco açúcar e por esse motivo faz com que o organismo não produza muita insulina o que resultaria no aumentos de acúmulo de gordura, que sabemos acabam indo parar na cintura ou viram gordura localizada nos quadris. Assim para contar com estes benefícios consumam a aveia, centeio, trigo e cevada, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças, legumes, menos cenoura e beterraba, para esse fim apenas. As frutas que são ingeridas com cascas e bagaço são fantásticas, como a laranja, maçã, pera, ameixa. Também as carnes magras e os laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light. É mais ou menos um resumo dos outros, ou seja, além dos benefícios acima, saiba que também são alimentos com baixo índice glicêmico.

Outros Alimentos Que Secam a Barriga

 São os maravilhosos que aceleram o metabolismo, mas também em quantidades exageradas tiram o sono, aceleram o coração, dão dor de estômago, enfim apresentam efeitos colaterais. Pimenta, canela, chá verde e gengibre.

Obviamente que água é fundamental, limpa o organismo, desintoxica, desincha, sempre o mínimo de 2 litros e o máximo de 6 litros.

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