Quer se refrescar sem engordar? Saiba preparar Smoothie deliciosos

Preparar um smoothie é muito fácil, rápido e o melhor pode consumir sem medo de engordar ou sair da dieta

Quem no verão não está de regime, até os mais gordinhos, os mais relaxados, os mais gulosos, até as magras no verão fazem de tudo para ficar menos fofos, então entram em dietas e regimes, longe de ser o ideal de reeducação alimentar é o que as pesquisas apontam, é a realidade da prática.




Diante de tantas maluquices, essas receitas de smoothie além de serem refrescantes são de baixas calorias, pelo menos quando comparados aos sorvetes tão erroneamente consumidos nessa época do ano.

As receitas abaixo farão você consumir alimentos que só agregam a sua saúde e podem tranquilamente fazer parte do cardápio de sua dieta ou regime, dito isso, vamos as nossas receitas super fáceis de smoothie detox de até 200 calorias.



 1- Smoothie detox de Morango e Espinafre

Smoothie de Morango e Espinafre
Já está fazendo cara feia pra ele? É delicioso, é nutrição, tem um potencial vitamínico e mineral fantástico. Crie coragem e faça um, posso garantir que testei e aprovei este smoothie, mas se não quiser tem muitas receitas em nosso site, com certeza uma será do agrado de seu paladar.. 


1 copo de 125 ml de iogurte desnatado
500 ml de água
1 banana macã grande
250 grams de morangos picados ou um copo
2 xícaras  espinafre picado
1 xícara de chá de cubos de gelo  
Mel a gosto, só não exagere!

No liquidificador, misture o iogurte, água, banana, morangos, espinafre e mel. Bata em alta até ficar homogêneo. Despeje em copos e sirva.

Serve 2 porções de 120 calorias.



2- Smoothie energético cítrico

Nesse smoothie você terá muita energia e nutrição, ferro e proteínas. É só fazer e se deliciar com nossas receitas deliciosas.



1 laranja sem casca e picada
1 limão sem casca e picado
4 folhas de espinafre
2 cenouras, descascadas e picadas
1/2 xícara de amêndoa picadas
1 pêssego picado
1 xícara de chá de pedras de gelo
200 ml de água gelada
1 colher de sopa de mel ou açúcar mascavo


No liquidificador, misture o iogurte, água, banana, morangos, espinafre e mel. Bata em alta até ficar homogêneo. Despeje em copos e sirva.

Serve 2 porções de 152 calorias.

3- Smoothie de beterraba e morango

Delicioso smoothe de beterraba e morango
Este smoothie é ideal para antes dos treinos na academia, para quem faz caminhadas ou mesmo exercícios em casa. Sabe por quê? Porque a beterraba ajuda a oxigenar o organismo e acelera a recuperação, terá uma performance 16% maior do que se não a consumisse.

1beterraba média descascada e picada
500 ml de água de coco
2 xícaras de chá de morangos picados
1 limão descascado e picado
1/2 xícara de gelo picado
 
Use o mixer para triturar e misturar todos os ingredientes.

Serve duas porções: 147 calorias

4- Smoothie de banana e manga

Smoothie de manga e banana
Este smoothie é muito saboroso é feito com frutas que normalmente achamos muito calóricas e por isso  abolimos de nossa ditea, no entanto além de delicioso tem apenas 150 calorias por porção e vitaminas do complexo B , principalmente B1 , B2, B6 e B12.

1/2 manga madura descascada e picada1 banana pequena madura, cortada150 ml de leite semi- desnatado120 ml de suco de laranja2 colheres de chá de suco de limão
1 colher de chá de açúcar mascavo ou mel2 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego de baunilha
1/2 xícara de gelo picado

Bata tudo no liquidificador ou mixer e sirva, para decorar use ramos de erva cidreira ou capim limão, depende da região do Brasil que estiver.