Veja 20 super dicas para emagrecer e manter a saúde!

Bom moçada, o verão já está aí, não adianta disfarçar os quilinhos a mais, se está fora do peso é hora de ler essas super dicas e reverter o quadro!


Sabemos que se pararmos de comer, o que é a nossa primeira ideia para extirpar os quilos a mais e emagrecer, só irá nos distanciar do corpo perfeito, então veja as dicas abaixo e coloque-as em prática.

 

Dicas para emagrecer com saúde:



1. Fuja de dietas milagrosas, tudo que vai rápido volta mais rápido ainda, é uma lei da dieta.

2. Esqueça aquele tipo de dieta focada em um único tipo de alimento, pode até ser legal para usar durante um período curto, mas a longo prazo é perda de saúde.

3. Se comeu demais em um dia, não caia na tentação de ficar em jejum no dia seguinte, faça uma alimentação leve, mas mantendo as 6 refeições diárias para o metabolismo queimar todo o excesso consumido.

4. Respeite a quantidade de refeições, se tem dificuldade em fazer as tais 6, lance mão de pequenos lanches saudáveis entre as principais refeições.



5. Nada de ficar sempre "roendo" algum alimento, isso é péssimo, quer emagrecer, tenha disciplina, masque um chiclete ou algo não calórico.

6. Risque do seu cardápio biscoitos, salgadinhos e guloseimas estilo junk food, lembre-se de sua meta em busca de um corpo perfeito.

7. No trabalho, tenha sempre a mão os lanches de emergência para quando o estresse bater, barras de cereais e maçãs podem ser suas melhores amigas nessas crises.

8. Sem tempo de preparar um lanche? Iogurte light ou alguma fruta pode ser ótimos aliados no quesito praticidade.

9. Refeição deve ser iniciada SEMPRE pela SALADA, por todos os benefícios que já conhece.

10. Cuidado ao temperar a salada, esqueça óleos e molhos, aposte na dupla limão e vinagre.

11. Quer cair de boca no macarrão, é a TPM, né? Ok, liberado com moderação, porém escolha um molho de baixa caloria.



12. Esqueça que refrigerantes existem, são um dos seus piores inimigos, fábrica de celulite e gordura localizada em todo o seu corpo.

13. Quando der aquela sede, vontade de beber algo diferente, aposte nos sucos, chás ou água, não tome líquidos gaseificados como água com gás, por dilatar o estômago.

14. Tome o café com moderação, mais de 4 xícaras de café por dia deixa de ser benéfica para a saúde.

15. Procure ter no cardápio de sua dieta duas frutas todos os dias, isto auxilia a garantir vitaminas, fibras e sais minerais.

16. Ao preparas carne de frango ou outras aves retire a pele, ela apenas trará gordura para o seu prato.

17. Não como embutidos, possui alto teor de sódio/sal.

18. Faça sempre que possível caminhadas, separe 3 dias da semana para caminhar 30 minutos e veja como ganhará mais disposição.

19. Evite alimentos com molhos e os gratinados, já viu as calorias? Um pesadelo.



20. Beba água, muita água. Evite ingestão de bebidas alcoólicas, elas são extremamente calóricas. 

Agora é com você, independente da dieta que for seguir o importante é sempre ter em mente que uma alimentação saudável faz total diferença.

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