Conheça os 10 benefícios da alface para sua saúde

Como alface - Sua saúde agradece



Alface - Conheça seus benefícios nutricionais para sua dieta
Quando pensamos em dieta sempre vem a cabeça um prato em questão, a salada e em geral de alface.

Já que a alface está presente em praticamente todas as dietas, então vamos conhecê-la melhor.

 

Alface - Valor nutricional

A alface contém as vitaminas A, que é fundamental para os cabelos, pele e unhas, possui também vitaminas do B1, B2 e B3 que auxiliam várias funções do organismo, vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio, potássio, magnésio, pectina, lactucina, sódio e vitamina K. E se pensa que acaba por aí que nada, ainda tem muitas fibras que auxiliam a digestão.



Quando pensamos em dieta alimentar, em geral, é uma dieta de redução calórica para eliminar o excesso de peso, sendo assim o valor calórico deve ser pensado quando elaboramos nosso cardápio, saiba então que  duas folhas médias de alface têm apenas 4 calorias.

Outro grande benefício que tanto a alface quanto qualquer outra folha verde nos traz é a sensação de saciedade, até por isso que devemos iniciar as refeições com uma bela salada, sem exagerar no tempero, para não por tudo a perder. O grande vilão das saladas é o tempero, as pessoas exageram neles, com molhos altamente calóricos e ricos em sódio e depois se queixam que estão se alimentando corretamente, mas não é exatamente a verdade e a balança denuncia.

Abaixo veja um apanhado dos benefícios da alface e assim ficará convencida de tê-la mais presente em sua dieta, já que é tão positiva para o combate à obesidade.

Alface - 10 Benefícios

1 - Efetividade no combate a insônia
2 - Auxiliar o combate a anemia
3 - Ajuda a combater o colesterol
4 - Pelas suas propriedades vitamínicas e minerais é um reforço para as vias respiratórias
5 - Como tem a presença de vitamina C ajuda a recuperação dos estados gripais
6 - Ajuda a recuperação muscular, é analgésica e um calmante suave
7 - Essencial para as pessoas que sofrem de diabetes, pois regula os níveis de glicose do organismo
8 - Para as pessoas que tem problemas do trato intestinal como flatulência ou prisão de ventre é excelente, devido as fibras
9 - Como não poderia deixar de ser, devido a ser multivitamínica e rica em minerais, evita o envelhecimento precoce e ainda combate os radicais livres, graças ao betacaroteno.
10 - Combate a obesidade graças a pectina e fibras aumenta a saciedade e a pectina que evita inclusive o acúmulo de gordura visceral, aquela gordura abdominal.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus
Sobre alface