Dieta das Calorias inteligentes - Saiba mais sobre alimentos Inteligentes

Dieta das Calorias Inteligentes

O que é a Dieta das Calorias Inteligentes?

 

É sobre isso que vamos falar hoje, como funciona a dieta, porque as calorias podem ser inteligentes e o contrário burras, enfim, o que significa a Dieta do K.


Como foi inventada a Dieta das Calorias Inteligentes:


Essa dieta foi criada pelo ISI, Instituto de Saúde Integral, usa como unidade de medida a letra K, e para chegar no valor de 1K a fórmula é simples, divide-se as calorias de qualquer alimento por 10, exemplo; se um determinado alimento tem 100 calorias, o valor dele será de 10k, até aqui tranquilo, certo?


No segundo passo da Dieta das Calorias inteligentes, eles também serão classificados pelos seus nutrientes. E para separá-los por grupos usa-se as cores que todos têm como referência que são as cores usuais dos semáforos: verde, amarelo e vermelho.


Os alimentos serão de determinada cor a partir de sua composição e o cálculo é feito pela quantidade de sódio, gorduras saturadas e trans e pelo índice glicêmico.

Alimentos inteligentes, entendendo o que cada cor significa:


Alimentos Verdes: são os que possuem pouca quantidade de índice glicêmico por este motivo estão liberados para consumo, claro que dentro do número de Ks que a pessoa tem como meta diária.

Alimentos Amarelos: o consumo deve ser feito com moderação, pois possuem índices glicêmicos com valor moderado, assim como o de gorduras saturadas. A limitação é feita para no máximo 20 porções por dia e cada pessoa tem uma quantidade individual,dependerá do cardápio elaborado para sua dieta.

Alimentos Vermelhos: aqui estão os alimentos "burros", alimentos que não possuem as calorias inteligentes, tem em sua composição índices altos de gordura saturada, possuem gorduras trans, muito açúcar e/ou muito sódio, sendo assim no máximo 5 porções por dia.

Como administrar e organizar o controle da ingestão dos alimentos das calorias inteligentes?

É fácil, fará uma anotação com uma tabela em que terá as colunas; Alimento, Cor e K.

Agora a quantidade de Ks que você deve ingerir e de qual tabela dever ser elaborada por um nutrólogo ou nutricionista que adote ou aceite a Dieta das Calorias Inteligentes.


Quais são as vantagens de ingerir alimentos inteligentes?


Muitas, diferente da contagem de calorias normais esta aqui leva em consideração o valor nutricional e o quanto pode proporcionar de benefícios ao organismo determinado alimento, sendo assim o adepto terá uma alimentação muito mais rica do que a tradicional.

E quais são os pontos negativos da Dieta do K ou Dieta das calorias inteligentes?

Até que a pessoa memorize a maior parte dos alimentos que consome terá que salvar no celular a tabela dos valores e da cor dos alimentos, no início terá quase um ritual, o que leva um tempo bem maior. Mas é só.



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade