Dieta - Aprenda a fazer o delicioso Leite de Amêndoas, consuma e emagreça

  Como Fazer Leite de Amêndoas

 

Leite de Amêndoas é delicioso, nutritivo, ideal para os veganos e não veganos, zero de lactose.


Em comparação com o leite tradicional, de vaca, possui muito menos calorias, então vai ser maravilhoso para sua dieta, quer emagrecer com saúde? Confira abaixo a receitinha, faça este delicioso leite e emagreça.

Informações nutricionais do leite de amêndoas


Ele contém vitamina E, manganês, selênio, magnésio, potássio, zinco, ferro, fibras, cálcio e fósforo em quantidades interessantes, possui gordura, porém da boa, nada que faça mal.

A Amêndoa possui flavonoides que previnem vários tipos de câncer.


Calorias do Leite de Amêndoas


Uma xícara de leite integral de vaca tem 146 calorias, com 2% de gordura tem 122 calorias e o desnatado tem 86 calorias, já o leite de amêndoas possui 66 calorias, ou seja, ganha de todas as outras opções sem ter os malefícios do leite de origem animal.


Quais são os benefícios para sua saúde ao consumir  leite de amêndoas?


Dentre muito separamos os mais interessantes; por ter baixo teor de sódio, colesterol ruim e nada de gordura saturada, ajuda a evitar hipertensão e problemas cardíacos. Ainda é rico em ômega3.

Daí você pensa, mas não tem tanto cálcio, certo? Erradíssimo, tem mais cálcio que o leite de vaca, possui cerca de 30% das necessidades diárias e 25% de vitamina D, minimiza o avanço da artrite, osteoporose, atua no sistema imunológico e com certeza seus ossos e dentes ficam mais fortes.

Quer ter pele saudável com viço? Saiba que a vitamina E é fundamental para a pele e o leite de amêndoas tem 50% das necessidades diária.

Diminui os riscos do diabetes, por não ter grandes doses de carboidratos, desde que seja consumido puro, sem aditivos, daí tem que balancear a combinação, porém ele é muito bacana para fazer o organismo diminuir os índices glicêmicos.

A digestão fica muito potencializada, pois tem um grama de fibras por porção, não contém lactose, para os alérgicos é uma bênção.

Agora que já sabe todas as vantagens, vamos à receita.


Leite de Amêndoas - Receita

De todas as receitas que pesquisei e testei esta é sem dúvida a melhor, de fonte mega confiável e com todos os passos para fazer, super simples, acompanhe.

Separe previamente 1 copo americano de amêndoas cruas, lave e deixe de molho por 24h, cobertas, se não tiver certeza de quando irá reparar, então opte por deixá-las de molho na geladeira, poderão ficar até 3 dias.


Leite de Amêndoas - Ingredientes



1 copo de amêndoas crua
4 copos de água de 200 ml


Como preparar o leite de amêndoas

Previamente deverá ter feito o passo de deixá-las de molho na água, escorra e poderá ou não retirar a película, não faz diferença, bata no liquidificador com os 4 copos de água, cerca de 2 minutos. Filtre com um tecido fino. Poderá consumi-lo em até 3 dias, desde que seja armazenado na geladeira.

Rende cerca de 1litro e meio, e material que ficou no tecido após a filtragem por ser rico em fibras poderá ser utilizado para fazer bolos e pães, bastando acrescentar em suas receitas.
Como pode perceber não faz sentido em comprar um leite de amêndoas industrializado.



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus
Fonte:Wikepedia