Dieta - Emagreça primeiro sua cabeça

 Dicas para Emagrecer Definitivamente




Cabeça de gordo é complicada
Parece estranho esse título, afinal a gordurinha a mais está em outra região, não é mesmo? Em geral barriga, bumbum generoso, culote, enfim não parece que esteja na cabeça....

Leia o post e entenda um pouco mais sobre o efeito sanfona que está destruindo sua dieta.


Dieta - Por que devemos trabalhar nosso cérebro?



cérebro de obeso
  •  Com o tempo ficamos com cabeça de gordo, nossos pensamentos são gordos, tudo em nós gira em torno da comida e nada de dieta, nada de combater a obesidade.

Antes de negar essa afirmação, faça um teste, simplesmente anote sua rotina por 24 horas e verá que tudo está ligado, no seu pensamento, a tal da comidinha.

  • Suas emoções negativas em relação a qualquer coisa fazem com que busque imediatamente um anestésico para sua dor, esse anestésico adivinhe... 

É sempre a comida em excesso, mais uma vez é algum alimento lotado de carboidratos pobres, ou açúcar e nada de eliminar a gordura localizada.

  • Ao se propor qualquer mudança de rotina, principalmente as ligadas a sua aparência física, a dieta e reeducação alimentar, desafios ou algo que dependa de sua força de vontade imediatamente acontece o mistério...

Primeiro uma super animação, faz planos e já se imagina atingindo o proposto, depois aquilo que brilhava ao seus olhos passa a não ser tão interessante e em seguida vem o pior...Um desânimo, quase depressão e a sensação de que é tudo uma perda de tempo...Então se afoga em uma montanha de comida.

Se pelo menos se identificou com um dos itens descritos, não é só o seu corpo que está doente, é o seu cérebro que precisa de socorro.


Como resolver? Não é simples, não é fácil e não vou enganar você, no início terá crises parecidas com as de dependente químico, então precisa de apoio, seja grupo de ajuda, terapia em grupo liderada por profissionais da saúde ou apoio em terapia individual com psicólogo.

O que não dá é para subestimar a sua doença, a obesidade, acreditar que é apenas uma fase.



Veja as mentiras que o cérebro do gordo, do obeso, impõe fazendo acreditar quase como um mantra de que:

Mentiras dos Obeseos


- São apenas alguns quilos, quando quiser resolvo isso em um final de semana;
- Eu não emagreço porque não tenho nada que realmente me estimule, espere e verá;
- Não tenho que provar nada para ninguém, só a minha opinião é que importa;

Adoro esta aqui, ela só faz com que o gordo se afunde mais e mais.....
- Quem quiser gostar de mim ou ser meu amigo pela aparência não vale a pena, não vou emagrecer para agradar esse bando de falsos.


A realidade que o obeso não quer encarar


Realmente na maioria das vezes tem que emagrecer e cuidar da sua saúde porque é importante para você, as pessoas que criticam, tiram sarro, são preconceituosas não são importantes...
A sua saúde sim, é fato que a partir dos 8 a 10 quilos acima do peso devemos encarar que estamos com um problema e que está completamente fora de controle.

Quando se está com até 2 quilos acima do peso pode-se dizer que tudo está sob controle, mas 10, 20, 30 ou mais quilos????

Sua atitude deve vir de dentro, mas o socorro vem de fora!

Procure ajuda profissional, evite lidar com a alimentação da família, evite pensar, falar sobre alimentos e principalmente estocar alimentos.

Se cada vez que precisar se alimentar tiver que ir buscar no mercado, na feira, nunca jamais em uma lanchonete ou fast-food, pelo amorrr, né? Com certeza terá tempo para conseguir raciocinar e ainda gastará algumas calorias com a caminhada.
No entanto, tenha definida uma lista de alimentos que por um período de tempo estarão todos proibidos, não para sempre, mas até que chegue a um determinado resultado que seu médico ou nutrólogo irá definir.

Por último, não minimize sentimentos, o seu peso, o seu estado e a sua doença. 

Procure auxílio para combater a obesidade. Tudo o que põe na boca importa!





Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade