Couve Manteiga - Saiba como fazer dela uma aliada em sua dieta

A couve Na Dieta

A Couve Manteiga além de ser deliciosa, é altamente nutritiva e traz benefícios incríveis


Se você não é uma fã ardorosa desse vegetal saiba que a couve manteiga é poderosa para sua pele, e isso é só o início da história, já começou a curtir?

A couve é antiga, ela remonta de 4 mil anos antes de Cristo, o que se sabe é que as primeiras notas sobre ela vem da China, da província de Shensi, foi para a Europa em 660 A.C e somente por volta de 1500 chegou nas Américas, graças ao navegador francês Jacques Cartier.


Quais os tipos de couve disponíveis?

São vários, couve flor, couve bruxelas, porém vamos falar hoje da couve manteiga, minha predileta inclusive, rs.


Certo, já entendi, mas quais os benefícios para minha dieta e minha saúde?

Super nutritiva, a couve manteiga pode estar no prato diariamente, porém tudo que vira rotina enjoa, mas saiba que possui vitaminas do complexo B como a B1, B2, B3 e B5, tem boa quantidade de vitamina A, vitamina C e Vitamina K, essencial para os ossos.


Boa fonte de minerais, a couve manteiga ainda quase não tem calorias, 27 calorias por 100 gramas e é rica em silício, ferro, fósforo, cálcio, magnésio, cloro e enxofre. Por ser rica em fibras também auxilia o trato digestivo, dá sensação de saciedade e ainda uma sensação de bem-estar, experimente uma saladinha de couve...

 

Couve Manteiga - Tabela Nutricional




 Tabela nutricional - couve manteiga

Vamos saber a quais são as doenças que a couve manteiga pode nos dar proteção extra?

- Barreira a reprodução de células cancerosas; por conter antioxidantes, flavonóides e carotenóides que protegem as células do corpo, em especial o kaempferol flavonóides e quercetin. Além do fato de ter manganês, vitaminas A e C.

- Proteção conta artrite e reumatismo ou artrite reumatoide, graças a  quantidade diferenciada de vitamina K que auxilia nos processos inflamatórios, a vitamina K é conhecida como anti-inflamatória, assim como o manganês e o Omega3 que a couve manteiga possui.

- Evita problemas relacionados ao aparelho respiratório como bronquites e asma, graças a quantidade de vitaminas e minerais.
Então já sabe se quer emagrecer, ter seu sistema imunológico fortalecido e de quebra evitar muitas doenças a couve manteiga deve frequentar o seu prato. 





Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Dietas Regimes Obesidade