Confira 7 Hábitos Detox que Emagrecem

Detox é a última palavra em fazer dieta e se manter saudável


Mas se pensarmos mais globalmente vamos entender que não é só a dieta detox que importa, mas sim a atitude detox, hábitos detox.

E o que são hábitos detox? 

Se a dieta detox cuida especificamente de analisar o que consumimos, a qualidade de cada alimento indo muito além da simples contagem de calorias. Os hábitos detox são comportamentos típicos de pessoas que sabem que nosso organismo é extremamente sensível aos hormônios e eles são muito mais sensíveis às nossas emoções. Portanto devemos ter hábitos desintoxicantes para que o organismo funcione bem.  

Fuja de situações de estresse
Exemplo prático de hábitos detox pode ser quando alguém dá uma fechada no seu carro no trânsito, e apesar de ser instintivo querer revidar, você apenas respira fundo, pensa em algo engraçado, cortando completamente aquele efeito devastador por algo bacana. 


Quais os benefícios dessa postura detox?

 No exemplo dado os benefícios são comprovados fisicamente, conseguirá sentir que seu coração não acelerará, e sim, será invadido por uma sensação de alegria, ou seja, os hormônios benéficos irão invadir a corrente sanguínea e não os tóxicos. Evitando retenção de líquidos devido ao aumento da pressão arterial, espinhas devido a falta de estabilidade para a produção dos hormônios femininos e masculinos e outros problemas.

Mas se sairmos da questão hormonal podemos entender que hábitos negativos causam toxidade em maior ou menor grau no organismo.

A busca da saúde e peso adequado deve ser um plano muito maior e que inclua não só a boca, mas também o que se faz, os hábitos diários e deletar todos os hábitos negativos.

Veja os 7 Hábitos Detox que irão ajudar a Emagrecer


- Todos os dias procure se concentrar ao acordar e antes de adormecer em imagens que tragam felicidade, lhe remetam aos momentos felizes de sua vida. Assim como viciamos o nosso corpo a sensações ruins podemos conduzi-lo às boas sensações, mesmo não sendo espontâneas haverão efetivos benefícios detox.

- Programe-se para evitar alterações negativas. Se sabe que terá uma reunião com pessoas que não causam sensações positivas em você, basta que escreva mensagens positivas no seu bloco de anotações, seja ele virtual ou físico, leia e repita mentalmente durante a reunião para não se desgastar.

- Busque ter uma lista de pelo menos 10 situações que sejam extremamente positivas para você e tente reproduzir mentalmente o que deseja todos os dias, eleja um ou dois itens e se presenteie diariamente com esses preciosos momentos.

- Afaste-se de pessoas que só veem o pior dos outros, elas são o oposto do que precisamos e do que pessoas que utilizam as regras dos hábitos detox procuram.

- Meia hora antes das refeições procure manter uma boa postura, pensamentos positivos e preste atenção em como está respirando. Isso ajuda a preparar o seu corpo para receber os alimentos, evite transportar qualquer ansiedade para ser resolvida no garfo, escapando de se alimente de forma inadequada.

- A medida que conseguir colocar momentos positivos, atividade reenergizante, o ponteiro da balança irá baixar, por um simples motivo, a medida que se é mais feliz sua compulsão por comida baixa e a perda de peso é uma consequência.

- Por último, mas não menos importante, coloque rotina em seu dia, faixa de horário para dormir, para cuidar de si mesma, para trabalhar, para descansar e outros fatores. Sem rigidez, mas com firmeza conseguirá retirar os obstáculos de sua vida e assim se desintoxicará dos hábitos negativos.

Se depois de ler ainda está se perguntando o que isso tem a ver com uma dieta de redução de peso ou dieta detox é porque ainda alimenta crenças de que seu organismo não pode ser visto e cuidado de forma global.  Não se preocupe, ainda que duvide de um item ou outro pratique hábitos detox/positivos e veja como ficará muito menos ansiosa, escolherá com muito mais critério os alimentos que integrarão sua dieta, afastará paulatinamente aquilo que não agrega saúde a sua vida.



Com o tempo irá perceber que conseguirá manter mais a dieta, que sua menstruação está mais regrada, que sua pele tem apresentado menos espinhas, que seu humor está mais positivo e assim sucessivamente, ganhando qualidade de vida.

Não quis abordar o assunto de forma definitiva, até porque ainda há muito o que se falar sobre esse estilo de vida.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas. Até a próxima.