Colesterol - Alimentos que baixam o colesterol

Baixe o colesterol incluindo estes alimentos em sua dieta


Para se ter bons resultados em uma dieta não basta perder peso, existe algo fundamental que é a questão da saúde. Eliminar peso deve estar integrado ao fato de ter índices de colesterol adequados.

Elaborei um lista de alimentos que poderá fazer a diferença total para sua saúde, o ideal é que inclua pelo menos um alimentos destes diariamente em seu regime, porém, não se desespere se em um determinado dia não conseguir ingerir a quantidade suficiente, o importante é que no todo seja sempre muito mais positiva a sua dieta e que conquiste o tão almejado peso ideal com a saúde equilibrada.


 Alimentos que baixam o colesterol - Abacate


O abacate é uma fruta saborosa que pode ser consumida em deliciosas saladas doces ou salgadas, seus nutrientes garantem a queda do LDL (o colesterol ruim) e estimula a produção do HDL (colesterol bom). O ideal é consumir pelo menos 3 vezes por semana. 

Para aquelas pessoas que precisam de eliminar o mau colesterol com uma certa urgência, saiba que em laboratório fizeram um experimento em que animais monitorados consumiram 1 abacate por dia durante apenas uma semana e que tiveram queda de 17 %  do colesterol. 

 Alimentos que baixam o colesterol - Fibras de grãos

Whole Grains - diet

Os grãos integrais possuem fibra solúvel  e insolúveis, as solúveis formam um gelzinho e este atrai as moléculas de gordura dos alimentos no intestino, ou seja, durante a digestão as fibras agem como bloqueadoras impedindo que o organismo absorva o excesso de gordura. Já as insolúveis estimulam o trabalho do intestino. 

Os grãos mais interessantes que devem constar em sua dieta diariamente são; farelo de trigo, feijão, soja, ervilha, milho, cereais integrais e pães integrais, no total de 30 gramas, não mais do que uma colher de sopa bem cheia.

 Alimentos que baixam o colesterol - Azeite de Oliva


Em geral as pessoas que consomem de forma moderada, ou seja, uma a duas colheres de sopa por dia, têm menos 41% de chances de terem um derrame cerebral.

Isso porque o azeite de oliva, em especial o extra virgem in natura (não aquecido) é muito protetor para as artérias, possui vitamina A, vitamina E, magnésio, vitamina B6. Porém, não exagere, pois pode atrapalhar a perda de peso e consuma ao natural, quando aquecido o azeite perde seu efeito protetor.

 Alimentos que baixam o colesterol - Romã


romã
A romã poderia ser chamada de faxineira das artérias, por possuir antioxidantes fundamentais para a manutenção da saúde.

Tudo graças aos seus elementos fitoquímicos e a produção de óxido nítrico. Possui alguns nutrientes em grande quantidade como a vitamina C, vitamina B5, fenóis naturais, potássio, vitamina A, vitamina E e ácido fólico. 

Passe a consumir o suco de romã pelo menos uma vez por semana, em casos de arteriosclerose avançada o ideal é consumir diariamente ou em saladas (veja em receitas light).



Espero que tenha gostado, aproveite e nos ajude a construir um site cada vez melhor, com informações relevantes. Curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas com exclusividade. Bjus
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade