Dietas - 7 Dicas para Manter a Dieta mesmo no Inverno

Como manter a Dieta no Inverno?


Essa é uma velha questão, afinal os dias frios colocam vários obstáculos em nossas vidas como a vontade de consumir doces e chocolate, então fica quase incontrolável se manter na linha.

A maioria dos alimentos de dietas ou reeducação alimentar são pensados para dias quentes, nós vamos dar algumas dicas para que consiga passar por esse período do ano sem grandes danos ao seu corpo e ainda continue a perder peso.

1. Manter a dieta em dias frios

A hidratação nessa época pode ficar prejudicada, pois muitas pessoas não querem esfriar o corpo tomando os tais "pelo menos dois litros de água" por dia. 


Contudo, basta trocar boa parte da água por chás que não contenham cafeína. Nossas sugestões são; Chá de camomila, hortelã, erva cidreira ou capim limão, chá de limão, chás florais e baunilha. Evite a ingestão exagerada de chá verde, branco, preto, mate e café, pois são ricos em cafeína o que em quantidades moderadas auxiliam a manter um bom ritmo do metabolismo, já em excesso podem causar desconfortos no sistema digestório e ainda acelerar o coração.

2. Manter a dieta no inverno

 

E como consumir saladas nos dias frios? Sabemos que não é uma tarefa muito agradável, porém experimente fazer algumas saladas de legumes cozidos, isso já reduz a sensação de esfriar o corpo e as saladas cruas não devem desaparecer do cardápio de quem quer perder peso. 

Apenas passe a comprar as verduras com no máximo dois dias de antecedência, não as conservando em refrigeração ou retire-as da geladeira com no mínimo 2 horas de antecedência para que fiquem em temperatura ambiente.

Outra dica é colocar próximas ao fogão, quando estiver preparando os alimentos quentes, não ultrapassando 60 centímetros de proximidade do fogo, afinal a intenção é apenas acelerar a subida da temperatura para a ambiente e não cozinhar as folhas, pois se bobear podem murchar.

Dessa forma conseguirá consumir as folhas e manter o intestino no ritmo acelerado além de nutricionalmente serem fundamentais para sua saúde.

3. Como manter a dieta no frio

Sopa no inverno
Abuse das sopas e caldinhos de baixas calorias. Se por um lado a sopa é sua grande aliada nesse período do ano ela também pode se tornar muito perigosa se não ficar alerta aos ingredientes.

Evite utilizar batatas em excesso, nem pensar em colocar o baconzinho para dar um gostinho especial, queijo parmesão é abominável, calórico, salgado demais fará reter líquidos, inchar e ainda engordar. Para completar, outros dois erros são tomar a sopa com pedacinhos de pão amanhecido, os croutons, ou ainda enriquecer com massinhas, além de calóricos ainda são as famosas calorias vazias.

Já as sopas saudáveis estão liberadas e ajudarão a manter a dieta e ainda perder uma boa quantidade de gordura do organismo. 


4. Manter a dieta no inverno

Dieta  

Tá, mas eu quero é comer um docinhoooo! Sem problemas, poderá ingerir doces que manterão a sua compulsão controlada, apenas não serão doces enriquecidos com gordura hidrogenada e hipercalóricos,

Troque a fatia de bolo com cobertura gordurosa e açucarada por uma fatia de bolo com ingredientes naturais e que utilize farinha integral de aipim, milho ou cenoura (sem cobertura).

Quer um chocolatinho? Sem problemas, troque o chocolate ao leite pelo sem glúten, sem açúcar e com no mínimo 70% de cacau. Verá que apenas um pedacinho é capaz de saciar a sua vontade por chocolate, o sabor é bem acentuado, experimente.

A última alternativa será o consumo de doces feitos de frutas, os doces em calda e compotas (utilize adoçante em substituição ao açúcar) ou coma frutas com mel de abelhas sobre as frutas.

Nem preciso dizer que esse tipo de recurso não deve ser utilizado todos os dias, apenas quando o corpo "gritar" por um docinho.

5. Manter a dieta nos dias frios 

 

As bebidas são outro grande problema no inverno, se não consegue controlar a ingestão de bebidas alcoólicas pelo menos troque a cervejinha pelo vinho, pois os vinhos se consumidos moderadamente podem até beneficiar a saúde (os sucos naturais de uva também).


6. Como manter a dieta no frio


Diminua de 30 a 40 minutos o intervalo  entre as refeições. No inverno ou dias frios sentimos mais fome, então o jeito é não deixar a insanidade que vem com ela nos pegar. Para isto a solução é bem simples, coloque mais um lanche no dia, passando de seis para sete refeições. 

Mas é um lanche e não um banquete, lance mão de frutas, frutas assadas, os grãos e as frutas desidratadas, que podem ajudar muito nessa tarefa e não prejudicará a sua dieta.


7. Como manter a dieta no inverno


Se no verão utilizamos os alimentos termogênicos, no inverno precisamos ampliar esse uso, assim potencializamos o benefício desse período que é o aumento do gasto calórico de maneira natural, então com os alimentos termogênicos a perda de peso se torna ainda mais relevante e as fugidinhas e deslizes menos prejudiciais.

Apesar de todos esses truques auxiliarem e muito na manutenção de sua dieta algo importante não foi mencionado que é a questão de continuar a fazer exercícios físicos, ainda que fugir da academia seja uma grande tentação, quem se mantiver na academia fazendo o seu fitness durante o inverno chegará ao verão com um resultado corporal muito acima da média. O esforço e a frequência na academia valerá no momento em que for a praia.

Espero que essas dicas auxiliem a você continuar firme em sua determinação de conquistar um corpo mais condizente com o seu ideal de boa forma.

Lembre-se de compartilhar as dicas e curtir nossas redes sociais.
Até a próxima ♥♥♥