Dieta - A verdade sobre as calorias dos alimentos x emagrecimento

Calorias dos alimentos - Saiba porque algumas pessoas engordam mais comendo as mesmas calorias que outras

dieta, detox, dieta detox, perder peso, calorias negativas

Essa afirmação acima não parece ser estranha para você? Sim, existe um fundo de verdade.

Ouvimos sempre a mesma conversa sobre o metabolismo, algumas pessoas insistem em dizer que o metabolismo não é mais o mesmo e por isso estão engordando horrores ingerindo a mesma quantidade de calorias que antes. Será que isso procede?

Dieta - Entenda como as calorias dos alimentos podem ser diferentes

dieta, detox, dieta detox, perder peso, calorias negativas

Claro que não vou afirmar que somente os tipos de calorias é que são responsáveis pelo resultado final da sua dieta para perder peso. Porém elas têm um valor enorme e para obter os melhores resultados terá que entender essa matemática maluca do nosso organismo.

Existem calorias pobres, calorias ricas e calorias negativas, apesar de alguns dizerem que é um mito as calorias negativas existem sim e quem faz dietas para perder peso rapidamente sabe que os resultados aparecem.

As "calorias pobres" são aquelas calorias provenientes de doces, pães, bebidas alcoólicas, frituras, ricos em gordura, refrigerantes e alimentos industrializados em geral. 

Nesse caso seu organismo simplesmente não tem que trabalhar para digerir e ainda esses alimentos não possuem grandes valores nutricionais. Então quer perder peso rapidamente? Fique longe desses alimentos, ainda que estejam dentro da sua meta de calorias diárias você terá muito menos resultados em sua dieta.

Já as "calorias ricas", são aquelas que têm um bom valor nutricional, independentemente de sua origem elas possuem vitaminas, minerais e proteínas em quantidades interessantes para o seu organismo. 

E por último temos o grande segredo de perder peso rapidamente, as "calorias negativas". Apesar de algumas pessoas acreditarem que é apenas um mito a verdade na prática é que se fizer uma dieta radical para perder peso rapidamente com esses tipos de alimentos conseguirá atingir seu peso ideal rapidamente.

Por exemplo: em um mês você e outra pessoa fazem uma dieta super restritiva, de 800 cal diárias, você como todos os tipos de alimentos, ficando atenta somente à questão de atingimento de calorias diárias.

Já a outra pessoa busca ingerir calorias negativas. Nesse exemplo você consegue eliminar 10 kg em um mês, já a outra pessoa, tendo atividades diárias semelhantes as suas, consegue eliminar 12kg a 15kg em apenas um mês

Daí você acredita que é questão de metabolismo, acredita que é questão de idade, genética e outras convenções, porém o segredo para perder peso rapidamente está apenas no tipo de alimento que escolhe para por em seu prato.

 COMO PERDER PESO RAPIDAMENTE

dieta, detox, dieta detox, perder peso, calorias negativas

Para eliminar peso rapidamente, você, além das calorias propostas em sua dieta, seja ela qual for, deve se atentar para mais dois fatores importantes: escolha de alimentos com calorias negativas e pobres em sódio.

Alimentos com calorias negativas


Aprenda que todos os alimentos rústicos, pouco ou nada processados, isto é, cozidos, assados, passados no liquidificador, centrífuga e industrializados não são alimentos com calorias negativas. 

Pelo simples fato de que seu organismo não fará esforço algum na digestão. O serviço dele já foi feito por uma máquina, logo ele vai gastar quase nada durante a digestão, já se o alimento é preferencialmente cru, seu organismo tem que "suar" para retirar as vitaminas, proteínas e minerais, na lógica seu organismo tem que gastar calorias. 

Se o alimento for fibroso, e natural como os legumes e verduras com baixo índice de carboidratos, as calorias acabam se transformando em negativas, pois o gasto energético para digerir neutraliza (ou quase isso) as calorias ingeridas.

Nesse artigo do site no site “The Conversation” você verá que cientistas afirmam exatamente o que disse aqui. Os novos estudos mostram que no futuro os rótulos dos alimentos não mostrarão apenas as calorias, mais sim a relevância delas.

Quanto ao sódio, simples, sal retém líquidos. Para desinchar, um problema de 10 entre 10 pessoas que estão acima do peso, você pode ingerir no máximo 5 gramas de sódio, mas se conseguir manter a ingestão em no máximo 3 gramas diários, ou seja, meia colher de chá de sal de cozinha, eliminará muito mais os líquidos retidos em seu organismo sem ter que lançar mão de medicamentos diuréticos, que retiram os líquidos acumulados, mas também os minerais o que enfraquece muito o organismo, deixe os medicamentos para quem realmente necessita, como os com hipertensão severa.


Espero que consiga chegar ao seu peso ideal o mais breve possível, busque dietas equilibradas e o serviço de um médico nutrólogo ou um nutricionista para dar o apoio necessário. A chave da manutenção é a reeducação alimentar.

Lembre-se de curtir nossas redes sociais e se quiser deixar seu comentário será muito bem-vindo.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade