7 Alimentos que Otimizam sua Dieta no Inverno

Mesmo no Inverno é Possível Manter a Dieta Com estes Alimentos


Selecionamos 7 alimentos ricos em nutrientes, que reforçam sua dieta, dando saciedade sem, no entanto, tirar o seu foco na perda de peso. 

dieta no inverno

Todos os anos a mesma situação ocorre, assim que o verão sai de cena a preocupação com a aparência decai, mas é importante saber que consumindo os alimentos corretos conseguirá chegar a sua meta sem nenhuma angústia.

Normalmente no inverno sentimos mais fome, isto é normal devido a necessidade aumentada de calorias que temos para manter a rotina diária. 

Algumas pessoas utilizam esta necessidade como desculpa para dobrar o número de calorias consumidas, o que acaba provocando um ganho de peso. Quando não fazem ainda pior: dobram a ingestão de calorias, trocam alimentos saudáveis por alimentos que não trabalham a nosso favor.

7 Alimentos para perder peso e manter a sensação de saciedade mesmo no inverno


1. Mandioquinha: Desprezada por muitos, por acreditarem que a sua única função é engordativa, na realidade é um alimento rico em nutrientes e ideal para utilizar em sopas durante o inverno. 100 gramas fornecem 75 calorias e é rica em vitaminas do complexo B.

2.Creme de legumes: Aproveite o inverno para diversificar a ingestão desses alimentos, na elaboração de creme de legumes você poderá utilizar um tubérculo adicionando outros legumes folhosos. Nessa junção as calorias estarão dentro do permitido, mas o sabor ficará reforçado.

3. Ovos cozidos: Super fontes de proteínas e minerais, são perfeitos para enriquecer a dieta nesse período e ampliar a sua imunidade, tão requisitada neste período.

4. Nozes, castanhas e amêndoas: Melhor época para incluir em sua dieta não existe. Consideradas calóricas, antes de temer, saiba que a quantidade de minerais que estas possuem

5. Pimenta: Além de esquentar o organismo, é termogênica e auxilia o sistema nervoso.

6. Inhame: Riquíssimo em potássio, possui 118 calorias por 100 gramas do alimento.

7. Lentilha: Campeã de ferro e outros minerais, possui muita proteína de origem vegetal que é extremamente saudável, auxilia no controle da TPM e tem 127 calorias por 100 gramas.

Com essas informações e um pouquinho de criatividade faça suas sopinhas e cremes desse inverno ficarem além de saborosas, extremamente ricas em nutrientes.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade