Por que é tão difícil manter a rotina de exercícios?

Como Se Manter Motivada e Dentro da Rotina de Ginástica?



Hello, guys!
Hoje vou compartilhar com vocês como mantenho a rotina de exercícios e a dieta, ou reeducação alimentar, a tal da RE, mas que trocando em miúdos é sim uma nova dieta e até que ela seja incorporada a minha vida, que meu cérebro a aceite de boa é dieta e chega de mi mi mi, rs.
dieta, gym, dicas para se sair bem na rotina de exercícios

Enfim, como se não bastasse a questão de tentar me manter fortemente dentro de uma rotina alimentar bem restrita ainda tem a questão dos exercícios físicos. Até um tempo atrás eu simplesmente falhava neste quesito, só iniciava, mas não durava mais que alguns poucos dias, mas depois que fiz algumas mudanças na alimentação, na forma de trabalhar meus sentimentos e na rotina, tenho conseguido mais dias bons do que não tão bons, sendo assim, resolvi compartilhar o que tem sido legal. Senta que lá vem :-)


Continuando a saga da alimentação, também amo massas e como com prazer doces, obviamente, também adoro legumes, verduras e frutas, mas não podia continuar a comer tudo isto e querer ficar dentro de uma faixa de peso aceitável, então parti para o cardápio restrito e sim, muitas vezes sinto desejo, compulsão seja lá o que for. Meu problema é sempre quando estou extremamente cansada, o físico mesmo, as vezes o cérebro, quando tenho prazos apertados do serviço e outras paradas e o que pra mim é o mais difícil de segurar a onda é a compulsão noturna. É incrível o que penso para tentar barganhar algum alimento rico em carboidratos, em geral, de alto índice glicêmico. Mas o papo não é sobre a dieta é sobre a rotina de exercícios.

O que está me ajudando a manter o foco nos exercícios físicos regulares


- Sentir a diferença do quanto do grau de estresse emocional sem e com os exercícios físicos;
- Apesar das dores, por ainda estar muito fora de forma, os exercícios aumentam minha autoestima;
- Ter rotina de exercícios ajuda até no controle da dieta, não querer jogar tudo fora depois do esforço feito;
- Os exercícios físicos fazem acreditar mais em mim mesma, é incrível, mas parece que dão um up na autoestima, não no sentido de beleza, mas no de voltar a crer na minha palavra;
- Por último, mas não menos importante sei que com eles estou cada dia mais próximo do que acredito ser e não do que hoje aparento.

Obviamente, existem dias em que eu escorrego feio, seja na dieta ou na rotina de exercícios, outros dias não faço todos os exercícios que deveria fazer, a forma como encaro estas questões é que mudou.

Ouço mais meu corpo, mesmo mantendo a quantidade correta de carboidratos e proteínas, não sei porque ao certo, mas tem dias que simplesmente estou sem energia, daí ao invés de me culpar, me sentir a pior das piores, simplesmente faço o que dá, manero mesmo, creio que há momentos que meu corpo pede mais descanso e lhe dou sem problemas. 

E quando falho, do tipo, faltar na academia, trabalho minha mente para não pensar que está tudo perdido, que não adianta continuar, isso é válido também para quando como um pouco a mais. Hoje sei que foi apenas um momento e que justamente ele não representa o que sou e sim por algum motivo metabólico, emocional ou gordice mesmo, tive que aumentar um pouco as calorias, mas compenso nos dias subsequentes e assim continuo a vida.

Dicas Quentes e Práticas Sobre Exercícios


- Tenho minha própria setlist de malhação
- Depois que descobri o funk das "meninas" (Ludimilla e Anitta) malhar ficou bem mais divertido
- Tento manter pelo menos 5 dias de malhação e intervalo de no máximo um dia
- Procuro alternar a rotina entre tronco + braços, pernas e cardio
- Bebo muita água durante os treinos
- Me alimento meia hora antes da gym com carboidratos e até vinte minutos depois para repor a energia
- Quando estou cansada da academia, vou a outras, uso a caminhada na rua, enfim, tento ter novidades para não ficar chato
- Separo o horário de treino, seja manhã ou noite, e ele é sagrado, não é quando dá..
- No meu momento de exercícios não fico no WhatsApp, nas redes sociais ou em papinho no celular, respeito este momento como meu, como algo precioso, tem dado certo.
- Não foco tanto na balança, prefiro fotos regulares para ver a evolução e a danadinha da fita métrica, sem exageros.

Dar mais valor para as coisas boas, elaborar menos na cabeça, entender que sou humana e que falhei e irei falhar muitas vezes me ajuda a superar as crise. 
dieta e malhar, emagrecer com saúde

Acompanhar perfis no IG (Instagram) de quem está na mesma luta, aqueles que tem o antes e depois de emagrecer, os de personalidades inspiradoras ajudam muito, destaco o @antesedepoisgym@graoficial.

Uma coisa legal que me ajuda e motiva master é assistir os programas Quilo por Quilo e Quilos Mortais, tem muitos episódios no YouTube, reflito muito sobre como cheguei a obesidade, como mudar e porque permanecer eternamente vigilante, experimente.

Não planejar a longo prazo, viver um dia de cada vez e de forma leve, sem valorizar aborrecimentos e opiniões dos outros tem sido o que mais funcionou comigo. 

Espero ter auxiliado você de alguma forma, diga nos comentários como consegue manter a sua rotina de exercícios, se não mantém também diga, quero saber, é bom compartilhar.

Até a próxima! Fique bem e se gostou dá aquela curtida nas redes sociais ou seja muito parça e compartilhe, minha eterna gratidão!

COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Dietas Regimes Obesidade