Conheça 7 alimentos que ajudam a combater gordura localizada

Gordura Localizada - Alimentos que eliminam esse problema


Como seria bacana se existissem alimentos que auxiliassem a minimizar a assombração da gordura localizada. Então, mas existem alimentos que contribuem para dar uma forcinha nessa questão, fiz uma pesquisa e agora trago essa valiosa dica.
 7 Alimentos que combatem a gordurinha localizada

Por que acumulamos gordura a tão temida gordura localizada?

Em geral o que ocorre nessa acumulação é o excesso de ingestão de carboidratos simples, cai entre nós, o tipo mais viciante, massa, pães, bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces. Outra situação que contribui consideravelmente é a falta de exercícios físicos ou em quantidade e frequência necessária.


Quais são as regiões do corpo mais atingidas pela gordura localizada?

 



A gordura localizada na maioria das vezes começa a apresentar seus primeiros efeitos na região abdominal, formando aquela barriguinha nada saudável.

Outro local que sempre há o acúmulo de gordura é na região logo abaixo dos quadris, formando o tão temido culote, não há roupa que tenha bom caimento quando isso acontece, sem falar que como ela causa má circulação na região afetada muitas vezes com ela vem a celulite para completar o quadro.

Lembre-se que a gordura localizada pode trazer com ela, principalmente a gordura na região do abdômen doenças como hipertensão e diabetes.


Veja os sete alimentos que auxiliam o combate a gordura localizada

 

  • Peixes e frutos do mar

     

Por conter boas quantidades de Ômega3 os peixes e os frutos do mar em geral auxiliam a aceleração da transformação da glicose em energia, evitando assim que se acumule em forma de gordura, outra ação é o poder anti-inflamatório que têm nas células adiposas (células de gordura);


  • Óleo de coco e demais


Parece incrível, mas os óleos podem ser ótimos agentes na eliminação da gordura no organismo humano. Eles aumentam a quebra dos ácidos graxos e aceleram o metabolismo, evitando o acúmulo de células adiposas. Na lista dos melhores óleos estão o óleo de Cártamo, óleo de Gergelim e o óleo de Coco.


  • Alimentos probióticos

     

Por conterem o CLA (ácido linoléico conjugado) que nada mais são do que gorduras produzidas pelos lactobacilos(mas não por todos) que reduz o acúmulo de células de gordura em seu organismo. Alguns alimentos dessa categoria: iogurtes e leites fermentados. Estudos apontam que a flora intestinal dos obesos é bem diferente das pessoas que estão com o peso ideal, ou seja, possuem uma flora menos rica, então consuma diariamente alimentos probióticos.



  • Abacate

     
    O abacate combate a gordura localizada - 7 Alimentos que combatem a gordurinha localizada

 Essa fruta que por muito tempo foi tida como uma inimiga mortal quando o assunto era dieta hoje é destaque na alimentação saudável. No entanto não podemos abusar, pois é um alimento altamente calórico, o ideal é consumir por volta de 3 colheres de sopa de 3 a 4 vezes por semana, sempre alternando os dias. O abacate possui Ômega9 um super auxiliar no derretimento da gordura que poderia se alojar na barriga, formando o pneuzinho. Outra grande função é a da gordura monoinsaturada que estimula a redução de produção de insulina pelo organismo, sendo assim diminui o armazenamento de gordura.



  • Frutas vermelhas

     

Frutas como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa são riquíssimas em antocianina, que são substâncias fitoquímicas e atuam como antioxidante  que provocam a queima de gorduras através do equilíbrio do sistema circulatório. O ideal é consumir todos os dias uma porção de não mais do que duas xícaras de chá, mas não adicione açúcar.


  • Chá Verde


O chá verde assim como o chá branco o chá mate, chá preto, chocolate amargo e até mesmo o café dão uma acelerada no metabolismo graças as xantinas em suas composições, são elas cafeína, teofilina e teobromina. Mas o chá verde ainda possuem algo a mais os polifenóis que atuam na eliminação da gordura através de combater os radicais livres. O consumo deve ser feito com moderação, principalmente para quem tem pré disposição a hipertensão, uma xícará de chá após a última refeição do dia é o que basta.



  • Os Azeites


Os azeites fortalecem o sistema cardíaco, além de estimularem a redução de acúmulo de gordura na região abdominal e para completar são anti-inflamatórios. No entanto para conquistar todos os benefícios deve-se restringir o consumo a apenas 3 colheres de sopa diariamente e que não seja aquecido antes do consumo, sendo os melhores e mais potentes os azeites extravirgens de 0,5% a 0,8% de acidez.





Espero que tenham curtido as dicas e que as coloquem em prática o mais breve possível.
Aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas Até a próxima! Bjs