10 Chás para emagrecer rápido e acelerar o metabolismo

Acelere o seu metabolismo com chás emagrecedores

perder peso, emagrecer, chá perder peso

Sim, para quem não sabe o inverno é seu melhor aliado para a perda de peso, pois é quando o organismo precisa de mais calorias para fazer o básico, ou seja, você pode emagrecer sem nem sequer ter que fazer algum sacrifício.

Já pensou em potencializar os efeitos benéficos do inverno para sua perda de peso?


Se no inverno já consumimos mais calorias para apenas nos mantermos, então se lançarmos mão de alguns truques poderemos, com certeza, acelerar essa perda de peso. E com os chás emagrecedores conseguimos ótimos aliados.

Lembro que se tem alguma doença crônica, é lactante ou gestante não deve fazer uso desses chás sem o conhecimento de seu médico. Não coloque em risco a sua vida ou de seu filho apenas pela estética!

Como preparar os chás emagrecedores


Em uma panela ou chaleira coloque 1 litro de água, leve ao fogo até levantar fervura, acrescente duas colheres de sopa de folhas/flores secas que escolher para fazer o chá, evite misturar vários chás na hora de fazer, porque se der algum problema não saberá qual deles fez você apresentar reações. Abafe a infusão por cerca de 10 minutos, coe e tome. Você pode tomar de 3 a 5 xícaras de chá por dia. Nunca ultrapasse a ingestão diária de 1 litro e meio de chá emagrecedor. 

 

No caso da infusão de abacaxi siga os passos abaixo


Lave muito bem a casca de um abacaxi, use escovinha para que fique bem limpa. Em uma chaleira ou panelinha coloque 1 litro de água, leve ao fogo e deixe até ferver, acrescente a casca do abacaxi e desligue o fogo, deixe abafado por 10 minutos e pronto, já poderá consumir o chá, esse preparado mantém suas propriedades por até 24 horas, desde que armazenado em refrigeração, ou seja, geladeira, a sua promessa é de que o chá ajude a eliminar muito peso através da eliminação de toxinas, é um super chá detox.


Veja abaixo os 10 chás que aceleram a perda de peso


1. Chá de Abacaxi: Como sabemos o abacaxi tem poderes diuréticos, sendo muito utilizado para pessoas que apresentam doenças que apresentam como um dos sintomas a retenção de líquidos. Ainda é altamente digestivo, detox e acelerador metabólico.

2. Chá de Folhas de Amora: Muito utilizado para mulheres que estão na menopausa e climatério, é sabido que combate a gordura localizada no abdômen, além de regular os hormônios femininos. Têm-se notícias de mulheres que já emagreceram até 50 kg utilizando o chá de folhas de amora por cerca de um ano, associado a dieta de baixas calorias. São resultados excelentes.

3. Chá Verde: Conhecida também como camellia sinensis, ela atua também na gordura localizada no abdômen, pelo fato de ser uma boa fonte de vitamina C, esta atua no bloqueio dos efeitos do cortisol, hormônio que é liberado pelo organismo quando se está sob forte pressão ou estresse e que faz com que o corpo aumente suas reservas de gordura, justamente no abdômen.

    Mas o chá verde, assim como o chá Branco ou chá preto são ótimos estimulantes do metabolismo, fazendo com que o organismo utilize mais calorias que o normal. O uso regular do chá verde (que é o mais poderoso que as demais versões) auxilia na desintoxicação do corpo e baixa de peso, porém o excesso pode causar problemas estomacais, não tome mais do que 4 xícaras por dia e evite ingeri-lo antes de dormir.

4. Chá de Carqueja: Essa plantinha de gosto amargo possui efeito termogênico, acelera o metabolismo, tem um efeito bem especial que é o de quebrar a gordura estocada no organismo, facilitando a sua excreção. E ainda ajuda o fígado, para quem está com problemas de gordura no fígado é muito importante consumir regularmente o chá de carqueja.

5. Chá de Cavalinha (planta): De todas as plantas que auxiliam na eliminação da gordura do organismo a cavalinha é de longe a melhor amiga. Faz a quebra da gordura, melhora a circulação sanguínea, deixa a pele mais saudável, combate a celulite, é diurética, ameniza as cólicas menstruais e ainda atua na osteoporose.

6. Chá de Cabelo de milho:
É um potente diurético, rico em vitamina C, elimina as toxinas paradas nos rins, combate o envelhecimento precoce, além de ser ótimo para a saúde da pele, potencializa os efeitos da dieta, ou seja, é um acelerador para eliminação de peso.

7. Chá de Canela: Pense em algo bom, barato e eficaz... Essa é a canela, ela combate o açúcar no sangue, é mega termogênica, ainda é docinha, o que sacia a fome por doces e para arrematar é bactericida e antioxidante. 
  
8. Chá de Picão: Usado normalmente para combater a icterícia, tanto em banhos como em infusões o chá de picão serve também para combater a gordura corporal, principalmente a acumulada no fígado, um mal presente na vida das mulheres e homens (que estão na andropausa ou na menopausa), e baixa rapidamente o colesterol ruim.

9. Chá de Hibisco: Este chá é super digestivo, diurético, combate os inchaços e ainda tem uma propriedade maravilhosa que é a de evitar a absorção de parte dos carboidratos e gordura presentes nos alimentos, efeitos desejados para emagrecer rápido

10. Chá de Dente de Leão: É super detox, acredito que de todos os chás apresentados este seja o com maior espectro, pois auxilia no tratamento de numerosos problemas associados à obesidade. Combate o colesterol, arteriosclerose e artrose. Faz um super trabalho de combate à celulite, o diabetes e distúrbios menstruais,

Existem outros chás que também dão ótimos resultados no combate a obesidade e aceleração do metabolismo, futuramente farei outro post com os demais chás. Para finalizar reforço a importância de unir forças e não apostar tudo em uma única ferramenta, use os chás com moderação, faça exercícios regulares, beba pelo menos 1 litro e meio de água por dia e mantenha a dieta de redução calórica que seu nutricionista ou nutrólogo tenha receitado. Com perseverança e determinação chegará ao peso ideal mantendo a saúde.



Espero que tenha gostado do post, lembre-se de curtir nossas redes sociais para acompanhar as atualizações sempre em primeiro lugar.
Até a próxima!