Obesidade - Entenda quais os riscos para o seu fígado

  Entenda os males que se manifestam com a obesidade

Conheça algumas doenças de fígado que a obesidade pode causar

Mais importante do que apontar e discriminar um obeso é mostrar quais os verdadeiros riscos que a sua saúde corre quando não há uma reação e tratamento para sua doença principal. 

A obesidade ou obesidade mórbida causa além de muito desconforto físico, problemas emocionais e traumas ainda é causadora ou um agente ativo em doenças do fígado, entenda porquê.

Conheça a esteatose ou popularmente conhecida como gordura no fígado, ela nada mais é do que a infiltração de gotículas de gordura no interior das células do fígado, infelizmente essa doença é super silenciosa e em geral quem sofre de obesidade não sente sintomas específicos.

A esteatose ou gordura o fígado é definida em dois tipos; a primeira é causada por consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a outra que ocorre em pessoas que não fazem o consumo de álcool, mas possuem esta síndrome metabólica.
esteatose - gordura no fígado, síndrome metabólica

Síndrome metabólica:




 

Uma pessoa é considerada portadora da síndrome metabólica todas as vezes que tiver pelo menos três de cinco que são elas: obesidade abdominal, triglicérides ou colesterol alterado, diabetes tipo 2 e hipertensão arterial.


Como é uma doença silenciosa o ideal é fazer o diagnóstico através de exames laboratoriais e da ultrassonografia  abdominal. Em caso de apresentar alguma alteração o médico responsável pela avaliação pedirá uma biópsia do fígado. As pessoas mais sujeitas a apresentarem o quadro são as mulheres acima dos 50 anos de idade, contudo há casos em homens e crianças.

Tratamento da síndrome metabólica:

  • - É essencial que o paciente perca peso
  • - Praticar exercícios físicos
  • - Controle de diabetes, caso o paciente apresente essa disfunção
  • - Cuidar da alimentação, buscar alimentação saudável
  • - Em alguns casos há a prescrição de vitamina E, ácido ursodesoxicólico e glitazonas

Fique de olho na gordura no fígado

Caso o obeso ou pessoas que sofre da doença não faça o tratamento correto essa doença poderá evoluir para cirrose hepática ou até o tão temido câncer no fígado.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade