Dieta - Os Benefícios da Cebola

  A Cebola e seus benefícios

Você sabia que a cebola pode trazer muitas alegrias?


Sim, a cebola tem vários benefícios que iremos abordar abaixo, desde seus nutrientes aos benefícios à sua dieta.

A cebola possui nutrientes que protegem contra o câncer, de uma forma geral, quem se alimenta com o equivalente uma cebola média por semana, conta com a proteção é de 14% a mais do que as pessoas que não a consomem.
O mais interessante nos estudos sobre cebola x câncer é que quanto maior a quantidade ingerida maior é a proteção.

A cebola protege contra o câncer, tá, mas qual câncer?


Consumindo duas cebolas por semana a pessoa reduz em 56% as chances de desenvolver o câncer de laringe, 25% de câncer de rins e 43% de câncer de ovário.

A cebola age contra as bactérias da cárie por exemplo, e melhora a digestão, pois atua no suco gástrico, melhora a cicatrização, é uma infinidade de benefícios à disposição.

Agora vamos falar dos nutrientes da cebola; ela possui cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B, principalmente B1 e B2 e a vitamina C, que atua no sistema imunológico.

E para os diabéticos a cebola ajuda a controlar os níveis de açúcar ou glicose no sangue, graças a glucoquinina.

Cebola emagrece?


A resposta é sim, dentro de uma dieta de restrição calórica. Já para quem faz dieta a cebola traz benefícios através dos antioxidantes que possui, evita o envelhecimento precoce, isto quer dizer mantém a nossa beleza por mais tempo, possui poucas calorias, cerca de 40 calorias por 100 gramas, bem bacana e ainda é um alimento termogênico, isto é atua no organismo fazendo seu metabolismo acelerar. É um alimento inteligente que faz parte dos alimentos que possuem as propriedades de benéficas.

Olha e nem falei dos benefícios de proteção ao coração, já que afina o sangue, então agora que sabe tudo o que é importante sobre a cebola, coloque mais em sua dieta e receba os benefícios. Ela dá bafo, mas quem se importa, mortadela dá bafo e os gordinhos caem de boca nos lanches com ela.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus
 Saiba mais sobre a cebola.