Chuchu - Conheça os benefícios para sua dieta

  Chuchu e Seus Benefícios

 


Será que podemos considerar o Chuchu um alimento funcional?

 O Chuchu é daqueles alimentos saudáveis que as pessoas viram a cara sem saber de suas propriedades nutritivas, sendo assim hoje vamos abordar os valores nutricionais do Chuchu e os benefícios à dieta.

Chuchu - Benefícios para sua Dieta

Esse legume é extremamente rico em fibras, ou seja, atua na digestão e saciedade, tem pouquíssimas calorias e tem muita água. O chuchu é um alimento ideal para quem faz dieta por possuir muitos nutrientes como; Vitamina C, folato, Tiamina, Riboflavina, piridoxina, potássio, Cálcio, Magnésio, Fósforo e Zinco. Está entre os alimentos funcionais, ou seja, que cuidam da saúde e regulam o organismo enquanto é consumido.

Chuchu - Tabela Nutricional

Chuchu na Prevenção de Doenças

Pele - Consumir Chuchu faz com que sua pele fique mais viçosa graças ao zinco que dá uma controlada na oleosidade e ajuda a combater a acne, a Vitamina E dá um suporte na recuperação e o Folato faz com que a pele fique mais elástica e firme.

Prevenção do Câncer - Graças a presença da Vitamina C a oxidação das células é reduzida e com isto vários cânceres podem ser prevenidos.

Hipertensão Arterial - Por possuir baixos índices de sódio em sua composição e ser rico em potássio há uma regularização da pressão alta.

Benefícios ao Coração - Por possuir magnésio reduz o colesterol que é um fator de risco cardíaco, o ácido fólico e vitaminas do complexo B evitam o acúmulo de homocisteína que é responsável por ampliar os riscos de acidentes vasculares.

Prisão de Ventre - O fato do Chuchu ser rico em fibras e água contribui para que ocorra o bom funcionamento do intestino.

Diabetes - Por ter fibras em abundância auxilia na demora da absorção da glicose e açúcares dos alimentos, o que é muito benéfico para as pessoas que sofrem desta doença.

Anemia - O Chuchu tem grandes quantidades de vitamina B2 e Ferro o que contribui para a produção de células vermelhas.

Rins e trato urinário - Por ter funções diuréticas ajuda diretamente as pessoas que tenham retenção de líquidos e problemas leves renais.

E no geral vai ajudar a perda de peso, a manutenção da saúde de quem faz dietas, grávidas, prevenir a descalcificação graças ao magnésio, fósforo e cálcio. Definitivamente o Chuchu é um alimento inteligente e funcional.

Depois de ler tudo isso ainda vai continuar virando o rosto quando passar na frente do Chuchu no mercado? Creio que não, né?


Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas em primeiro lugar. E comentem!
Chuchu
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade