5 Alimentos que queimam gordura

Perder peso de forma saudável


 Alimentação é fundamental para quem precisa manter ou reduzir o peso, não adianta fazer muitos exercícios, gastar rios de dinheiro com cremes e tratamentos estéticos se for relapsa na questão nutricional.

Pensando em auxiliar a sua perda de peso apresentamos 5 alimentos que ajudam a perder peso e que já são velhos conhecidos, porém, talvez não saiba como utilizá-los. 

Esses alimentos se bem administrados podem acelerar o metabolismo, queimar gordura e ainda evitar retenção de líquidos.

Esses alimentos contém o segredo para manter o peso equilibrado e se for uma pessoa determinada conseguirá resultados excelentes em sua dieta.


5 Alimentos que queimam gordura - Aveia

aveia - alimentos que queimam gordura

Rica em nutrientes a aveia é uma bela aliada para quem precisa eliminar peso rapidamente. Como possui carboidratos complexos, que dão energia a longo prazo, fibras que regulam a digestão, além de saciar a fome e proteínas que mantém a musculatura em dia, fará com que perca peso rapidamente.

A aveia é ideal para ser consumida antes de ir fazer um treino na academia ou aquela caminhada diária.

5 Alimentos que queimam gordura - Pimenta

pimenta para perder peso

Consideradas por muitos a melhor especiaria para queimar gorduras e reduzir peso. Além dessa maravilhosa qualidade, ela é rica em antioxidantes que melhoram o ritmo do metabolismo, dessa forma acaba queimando mais gorduras. Ricas em vitamina C, a pimenta vermelha e caiena superando o limão e a laranja.

5 Alimentos que queimam gordura - Quinoa

emagreça comendo quinoa

Rica em ferro, selênio, vitamina E e antioxidantes, a quinoa se torna um poderoso alimento queimador de gordura. E ainda por cima pode ser preparadas com frutos secos, proteínas magras (frango, peixe, peito de peru, etc) e verduras.

 5 Alimentos que queimam gordura - Nozes

perca peso rapidamente comendo nozes

 As nozes são alimentos ricos em antioxidantes,  vitamina E, fibras e ômega 3. Ajudam a regularizar os níveis de colesterol no corpo. O ideal é consumi-la até duas vezes por semana, de 2 a 4 nozes, não mais. Prefira adicionar na salada ou troque um lanche por uma noz, certeza de dar um up na dieta e ganhar saúde.

 5 Alimentos que queimam gordura - Abacaxi

elimine gordura corporal comendo abacaxi

Alimento com poucas calorias, rico em vitaminas do complexo B, principalmente a B1, minerais como cobre, magnésio e ferro e vitaminas C e A. 

Por ser um poderoso desintoxicante, diurético e possuir pouquíssimas calorias só potencializa os efeitos de sua dieta. Podendo, consuma diariamente. O ideal é ingerir a fruta, mas nada impede de ser ingrediente em sucos.



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas com exclusividade. Bjus