2 Receitas de Sopa Detox para Emagrecer


Sendo a dieta detox uma excelente opção para quem deseja emagrecer e manter a saúde, muito fácil de fazer, seu cardápio é prático, ideal para o nosso dia a dia, os principais itens do cardápio detox são a sopa detox, sucos detox e a salada detox.

Os benefícios dessa dieta vão muito além de apenas perder peso, a dieta detox como o nome mesmo diz é desintoxicante, expulsa do organismo tudo que ficou acumulado durante anos de abusos gastronômicos.

As toxinas que ficaram armazenadas devido ao consumo exagerado de alimentos tóxicos, industrializados, frios e embutidos, enlatados, bebidas alcoólicas e uso de medicamentos em demasia, tudo é descartado e eliminado do organismo.

Sopa Detox - Alimentos mais utilizados




Os valores nutricionais dos ingredientes da sopa detox é o grande segredo de se eliminar peso e toxinas rapidamente. Os ingredientes devem ser sempre frescos, de boa procedência e se possível procure adquirir os legumes, verduras e grãos orgânicos.

Os alimentos mais utilizados em sopas detox são; abóbora, abobrinha, brócolis, cenoura, chia, couve, chuchu, couve-flor, escarola,  ervilha,   espinafre, gergelim, gengibre, grão de bico, inhame, lentinha, linhaça, pimenta, repolho, rúcula e muitos outros.

Sopa Detox de Abóbora

elimine peso com a sopa detox

 Sopa Detox de Abóbora - Ingredientes

2 cebolas grandes picadas
1 dente de alho picado
1 kg de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
300 gramas de espinafre
1 tomate grande picado
50 gramas de gengibre picado
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 litro e meio de água
1 colher de café de sal

Sopa Detox de Abóbora - Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o azeite, após levantar fervura, deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos, desligue o fogo e coloque no liquidificador a sopa, bata até virar um creme, acrescente o azeite e separe em porções individuais. O que não for consumido no dia deverá ser levado ao freezer e assim manterá todas as propriedades nutricionais. Pode-se armazenar por até 2 meses no freezer, desde que não ocorra o desligamento do mesmo ou o descongelamento da porção sem ser consumida de imediato.

Poderá colocar na hora de servir cebolinha picada a gosto.

Sopa Detox de Cenoura

sopa para eliminar gordura

Sopa Detox de Cenoura - Ingredientes

4 cenouras grandes descascadas
1/2 repolho médio picado
3 tomates grandes picados
2 cebolas grandes picadas
1 dente de alho
1/2 xícara de chá salsinha picada
1/2 xícara de chá de ervilhas secas
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1/2 pimenta dedo de moça grande sem sementes
1litro e meio de água

Sopa Detox de Cenoura - Preparo

 Reserve o azeite e coloque os demais ingredientes para cozinhar por cerca de 15 minutos em fogo baixo após levantar fervura, desligue o fogo e deixe esfriar por 20 a 30 minutos, dependerá da temperatura ambiente. Bata todos os ingredientes no liquidificador incluindo o azeite.

Separe em porções individuais e congele, deixe armazenadas as porções no freezer e só retire a quantidade que for consumir no momento do consumo. Se tiver micro-ondas poderá fazê-lo de imediato, se não gostar de utiliza-lo basta deixar descongelar dentro da geladeira, jamais fora dela.
 A durabilidade se armazenada corretamente é de até 2 meses, nas condições já informadas.

No momento de servir poderá colocar cebolinha picada e enfeitar com rodelas finas de cenoura crua.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas com exclusividade. Bjus