Caminhar - Tenha 9 bons motivos para fazer

Saiba Porque Caminhar é Fundamental Para sua Dieta

caminhar, perder peso, emagrecer, detox, dieta

Todos os dias vemos as pessoas falarem que a melhor forma de perder peso é caminhar, mas sempre ficamos em dúvida se isto é verdade.

Como o melhor é buscar informações e não ficar repetindo frases de outras pessoas, sem saber até que ponto é verdade que caminhar emagrece, fiz uma pesquisa sobre o assunto e agora trago tudo o que descobri.

Porque Caminhar é um ótimo exercício


1. Caminhar na esteira é um excelente exercício para ter grande queima calórica, porém se não tem tempo de frequentar uma academia, fazer uma caminhada regular em parques e até mesmo na rua pode gerar uma ótima perda calórica.

2. Caminhar auxilia muito seu sistema circulatório, isto se reflete no fortalecimento do miocárdio e como consequência diminui as chances de infartar ou ter um AVC.

3. Quando caminhamos o nosso organismo libera um hormônio chamado endorfina (hormônio do prazer) e assim aumenta a sensação de bem-estar e tranquilidade, mesmo muitas horas depois de ter se exercitado.

4. Seu cérebro vai agradecer, já que caminhar estimula o seu cérebro fazendo com que ele seja muito mais saudável.

5. Além de combater a obesidade, caminhar ainda auxilia na redução do diabetes, pois pessoas que fazem o exercício regularmente conseguem melhorar a metabolização dos açúcares.

6. Se você constantemente tem dormência ou formigamento nas pernas, causados por má circulação, ainda possui tendência a formação de vasinhos e varizes, caminhar é algo fundamental para fortalecer seus vasos e veias.

7. Caminhar contribui fortemente para a melhora da sua capacidade pulmonar, então se têm problemas constantes nessa área, procure lugares com menos poluição e passe a fazer o exercício.

8. Se tem tendência a depressão ou está chateada(o), vá fazer uma boa caminhada, pois mais uma vez ressalto o poder da endorfina no sentido de regular suas emoções dando a sensação de bem-estar.

9. Independentemente de sua idade, para combater ou prevenir o surgimento da osteoporose, caminhar além de expor a pessoa ao sol, quando feita durante o dia e ao ar livre, ainda faz com que os ossos sejam exigidos, o atrito ao caminhar faz com que eles sejam calcificados.

Depois de todos esses motivos você não pode fugir da caminhada, concorda?


Espero que tenha sido útil para sua busca pela saúde e perda de peso. Lembre-se de curtir nossas redes sociais e assim ficar sempre a par de nossas atualizações.
Saiba mais sobre a endorfina.