Melancia - Conheça os 10 benefícios da melancia

 Os Benefícios da Melancia

Melancia - ajuda a previnir várias doenças e o combate a obesidade.A melancia é um alimento hidratante, ideal para quem faz dieta de combate a obesidade, com restrição calórica.


Super nutritiva a melancia é uma fruta que possui vitamina A e betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, fibras, potássio, ferro e magnésio.


Mas não para por aí, super antioxidante a melancia possui um agente anticancerígeno que é o licopeno, ele atua nos casos de câncer na bexiga, estômago, próstata e mama. E para os homens que têm disfunção erétil ou querem prevenir um problema futuro a citrulina dá uma auxílio nessa questão.

Como disse no começo a melancia é uma fruta hidratante, sua composição é basicamente de 90% de líquido. Por seu alto teor de água estimula muito o funcionamento dos rins.

A melancia possui poucas calorias, 100 gramas de melancia possui apenas 25 calorias, perfeito para quem precisa eliminar peso.

A citrulina é um aminoácido presente na melancia, porém na parte branca, esse aminoácido metaboliza e transforma em arginina, em novo processo se transforma em óxido nítrico que auxilia relaxando os vasos sanguíneos, por consequência dá um suporte aos órgãos sexuais.

Confira os 10 benefícios da melancia para a dieta e a saúde

 

1 - A melancia auxilia ativamente para manter a pressão arterial controlada
2 - Também é um bom agente no combate ao colesterol
3 - Por possuir grande quantidade de vitamina C e Ferro ajuda a combater a anemia
4 - A melancia por possuir 90% de água em sua composição ajuda a prevenir problemas renais
5 - Eficaz em auxiliar o organismo com debilidade circulatória e disfunções eréteis
6 - A melancia é uma fruta que fortalece o organismo para evitar alguns tipos de câncer
7 - Apesar de muito doce, a melancia possui frutose, um açúcar que não é condenado na dieta de diabéticos, logo auxilia a diminuir a quantidade de glicose nos sangue


8 - Super antioxidante, cheia de vitaminas, em especial a vitamina A, evita o envelhecimento precoce
9 - Essa fruta por possuir poucas calorias é amiga de quem luta conta a balança e a obesidade
10 - Evita um tipo de cegueira que é a degeneração macular, só esta propriedade já seria incrível, mas você ainda conta com as outras 9

Espero que tenham curtido o artigo e que adotem mais sabor a dieta que tenham escolhido, valorize a qualidade de vida, só com muito sabor a vida faz sentido.



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade