9 Dicas de como se manter na dieta com pouco dinheiro

 Como fazer para se manter na dieta gastando pouco?


Essa pergunta povoa a cabeça de todos que fazem dieta e não têm uma remuneração acima da média. Sabemos muito bem que o custo de manter a dieta é grande, porém aqui terá várias dicas bacanas.
dieta com pouco dinheiro

Como se manter na dieta com pouco dinheiro?

Normalmente os produtos ditos mais saudáveis são os mais caros nos mercados, muito além da perda de peso ou da dieta, temos que entender que a alimentação saudável garante uma melhor qualidade de vida, sendo a eliminação de gordura corporal uma consequência.


9 Dicas de como se manter na dieta com pouco dinheiro


1. Fazendo as compras no mercado


Faça uma lista detalhada e com opções caso não tenha algum alimento, para poder ir às compras, ir ao mercado sem uma lista é sinônimo de gastos em excesso, lógico que pode comprar um ou dois itens fora da lista, mas que façam sentido na dieta.
Apesar da tentação da praticidade dos produtos já semi prontos e separados em porções ser grande, o custo é fora de cogitação para quem tem que manter a dieta e as finanças na linha.

Faça uma refeição antes de ir ao mercado, não entre nele se tiver com fome, irá deixar a sabedoria e o bom senso no estacionamento, não é um bom negócio.

2. Leia atentamente as embalagens dos produtos na área da composição


É chato eu sei, mas ler rótulos leva você a pensar mais sobre suas escolhas, descobre que nem só de poucas calorias sua dieta vive. 

Existem outras questões como o teor de sódio, os conservantes, carboidratos e gorduras. Fique de olho nisso.

3.  Escolha os alimentos da estação


Sempre existem frutas, verduras e legumes da estação, evidente que estarão a um preço muito mais acessível e consequentemente serão a melhor escolha para manter sua dieta com pouco dinheiro.

Abra mais o leque de suas para compor o cardápio, além de ser mais saudável será determinante na hora de pagar a conta no caixa.

4. Linha própria e a granel


Perca aquele seu medo de optar pelas linhas, ditas, genéricas de alimentos, muitas vezes a solução está nisso, uma linha de alimentos de um determinado mercado pode ser até 30% mais em conta do que as marcas mais conhecidas, sem perder a qualidade. 

Compre porções menores, se é só você não faz sentido ter um estoque de alimentos para um batalhão, então pense que os alimentos vendidos a granel, desde que estejam sendo manipulados  e armazenados com total higiene poderá ser uma ótima para fazer regime com pouca grana.

5. Opções saudáveis e inteligentes

dieta para quem tem pouca grana

Se necessitar de comprar vegetais prontos para ir a panela faça opções saudáveis. Os alimentos congelados como ervilhas e milhos são infinitamente melhores que os enlatados, ou em sachês, estes dois últimos contêm conservantes e, muito, mas muito sódio, depois não reclame da celulite.

Outra questão é que um pacote de legumes congelados, como brócolis, as ervilhas, seleta e milho, possuem muitos nutrientes e duram muito mais, você pode utilizar em vários pratos durante todo o mês, basta descongelar apenas a porção que será utilizada no momento.

6. Troque os líquidos não saudáveis

dieta para pobres

Você acredita mesmo que é mais barato tomar um suco de frutas de caixinha ou o refrigerante diet e light do que comprar a fruta para fazer sucos.

E ainda faz lambança, dá trabalho e ainda por cima estragam com muita facilidade, então no final os sucos de caixinha são a melhor e mais saudável opção para fazer dieta com pouco dinheiro, né? Errado!

A quantidade de conservantes desses sucos em caixinhas e os problemas ocasionados pela ingestão de refrigerantes diet deveriam ser o suficiente para você optar por água ou outros formatos. Tá, ok, sei que tempo é algo escasso principalmente para pessoas que ganham pouco, em geral moram longe do trabalho e ainda têm toda a rotina de casa, quando não têm também a questão da facul a noite.

A solução está nas polpas de frutas congeladas, no custo benefício é o melhor que pode fazer por sua dieta e por sua saúde, então quando for ao mercado coloque algumas delas no carrinho.

Quer economizar de verdade na compra de frutas, verduras e legumes? Frequênte a feira no horário da xepa, não há como fazer mais economia do que isso, mercados são um lugar ruim para comprar alimentos frescos, a não ser as quartas-feiras, quando pode aproveitar, com moderação, as promoções que os hipermercados costumam fazer no Brasil.
fazendo regime com pouco dinheiro

7. Evite o excesso


É incrível estar falando isso novamente, mas a compra exagerada para "aproveitar" a promoção ou o preço baixo, certeza que isso é desperdício de dinheiro e tempo.

Muito do que compramos perdemos por estragar antes de consumirmos, então a melhor solução é comprar menos, mas existe outro desperdício que afeta diretamente a saúde do seu bolso, fazer grandes quantidades e não congelar em porções adequadas.

Se quer cozinhar apenas uma ou duas vezes por semana, divida em porções menores e congele de forma adequada, isso evita jogar dinheiro fora.

8. No dia a dia


Leve marmita, eu sei, é chato, o refeitório fica lotado, quer sair um pouco do ambiente do trabalho e ir ao quilo ajuda nisso. 
O quilo é péssimo para sua saúde, dieta e para o bolso.

A maioria dos restaurantes só mantém a higiene na área dos olhos, isso quer dizer dos olhos do cliente, lá dentro só Deus sabe...

Usam produtos para conservar os alimentos, a manipulação dos mesmos nem sempre é adequada, pessoas espiram e tossem perto dos alimentos, nem todos os locais cumprem a regra da vigilância sanitária que manda retirar de imediato o prato e trocar por outro.

Para finalizar, ainda há a questão de muitas tentações e acabar comendo em demasia o que não vale a pena.

Solução; leve sua marmitinha, como na copa ou no refeitório e utilize o restante do tempo para dar uma caminhada na rua. Viu como é possível manter a dieta, a saúde e ainda gastar algumas calorias.

9. Lanchinhos

dieta para quem tem pouca grana
Se precisamos nos alimentar em média de 3 em 3 horas para mantermos o metabolismo acelerado, com certeza não faremos apenas uma refeição fora de casa, então é aquela dica, mais do que manjada. Faça pequenos lanchinhos naturais e coloque em potinhos para comer durante o dia, cenouras cortadinhas, pedacinhos de frutas, frutas secas, enfim, super fácil. Cuidado com as quantidades, apenas uma pequenina porção é o suficiente.


Espero que tenha auxiliado você nessa sua busca por um corpo saudável e no peso ideal.

Se gostou curta nossas redes sociais para receber com exclusividade nossas novidades e comente. Beijos
Tags: