Dieta - 7 regras para emagrecer rapidamente

Conheça 7 regras comprovadas cientificamente que fazem sua dieta decolar

Todos os dias vemos dicas e mais dicas e nunca temos certeza se realmente são válidas quando o negócio é perder peso rapidamente.

emagrecer rapidamente

Fizemos uma pesquisa em vários sites de renome que publicam artigos e estudos focados na questão do emagrecimento e combate à obesidade e várias são as teorias, mas conseguimos compilar essas 7 regras que farão você perder peso com sua dieta, dando uma força incrível nos resultados.


7 regras para emagrecer rapidamente


1. Leia os rótulos e embalagens dos alimentos

dieta

Somos levados a acreditar que o que estamos consumindo é realmente saudável, que a porção ingerida é igual a das calorias informadas, mas a realidade é outra.

Sempre que for consumir um produto leia os valores nutricionais, as calorias, o sódio, verifique o peso total do conteúdo da embalagem e qual é a porção que foi utilizada para aqueles dados apresentados.

Na maioria das vezes terá uma surpresa em relação às calorias e ao sódio que acreditava consumir e, ao que realmente estava ingerindo, no final do mês isso faz diferença na balança e em sua dieta.


2. Descubra e aproveite as oportunidades de se exercitar


Diariamente deixamos passar várias oportunidades de nos exercitarmos, acabamos por acreditar que somente aqueles exercícios que fazemos ou deveríamos fazer na academia é o que realmente vale.

Se começar a ficar mais atenta descobrirá várias oportunidades, tanto nas tarefas do dia a dia quanto em sua locomoção, que poderiam ser melhores aproveitadas para gastar as calorias armazenadas e ainda trabalhar a musculatura. 

Alguns exemplos: subir e descer escadas, seja do trabalho seja do prédio onde mora, no começo achará que vai morrer por subir quatro ou cinco andares de escada, mas em menos de 15 dias sentirá que o esforço começa a produzir resultados.

Tá duvidando que funcione, né?

Compre um pedômetro e monitore os passos dados a mais. É comprovado que se fizer 6 caminhadas de 5 minutos diariamente, gastará mais 100 calorias por dia. Em um mês serão 3 mil calorias que estará eliminando, ou quase  meio quilo a menos em sua balança, no ano são 6 quilos, agora ainda acredita que é balela?


3. Na dúvida pense antes de consumir qualquer líquido

emagreça

Estudos comprovaram que em média consumimos muito mais açúcares e calorias do que deveríamos. Em um ano podemos chegar a engordar até 4 quilos e meio, graças ao hábito de não refletirmos sobre o que estamos bebendo. 

Sim, aquele suco inocente, um refrigerante em uma festa, a bebida para acompanhar os amigos ou o um iogurte, tudo adoçado com uma quantidade enorme de açúcar.

Solução: Leia os rótulos das bebidas antes de ingerir, troque bebidas industrializadas por sucos naturais, água com algumas gotas de suco de limão e em último caso tome bebidas adoçadas com adoçantes pobres em calorias, como stévia ou frutose.

4. Durma mais

sono e dieta

Está pensando... Será que ela não errou? Não errei. Na verdade o sono é fundamental para o bom funcionamento do organismo, repara também a parte neurológica e emocional.

Ou seja, é você no controle novamente; Menos inchaços, rins funcionando perfeitamente e a produção de hormônios que regulam o apetite totalmente equilibrados, tudo, após uma boa noite de sono.

5. Listando o que coloca para dentro da boca



Graças aos maravilhosos inventos contemporâneos existem ótimos aplicativos para fazer a contagem de todos os alimentos que ingerimos, a quantidade, valor nutricional e o intervalo entre as refeições, inclusive avisando quando deverá ingerir a próxima refeição. 

Quando fazemos gestão dos alimentos ingeridos e procuramos não ficar mais do que 3 horas e meia sem nos alimentarmos evitamos aqueles enormes deslizes, o famoso "cair de boca na lasanha". Sabemos que teremos alguns deslizes ao longo do mês, mas se mantivermos o controle esses deslizes não serão desastres completos e logo voltaremos para a dieta habitual.

6. Rotina da academia

perder peso na academia

Resolveu encarar a encrenca de frente e começou uma rotina de exercícios semanais na academia, ótimo, parabéns. Porém, os estudos mostram que ao primeiro grande problema que surge, em geral, os obesos abandonam a academia e sua rotina, o que é desastroso para o programa de emagrecimento, todo peso perdido é recuperado rapidamente.

Solução: Se em determinado momento se enrolar nos estudos, problemas familiares ou no serviço e tiver que abrir mão da academia, não entre em pânico e jogue fora tudo que conquistou.

Fique tranquila e se proponha uma nova rotina com menos horas nesse período ou retome a rotina abandonada o mais breve possível. Todos passamos por problemas, mas desistir não é uma opção. Exercícios regulam os níveis de prazer através da serotonina, resultado, se tem mais prazer na academia busca menos na geladeira.

7. Divida os alimentos em porções


Evite comer diretamente dos pacotes, divida em porções individuais tudo que for comer. O cérebro humano reage melhor quando verifica a quantidade ingerida, soma as porções de maneira automática.  Ao comer diretamente da embalagem o que parece prático vira uma armadilha, pois seu cérebro entenderá que aquela embalagem é uma porção. 

Por outro lado se dividir em porções muito pequenas não será o suficiente para saciar a fome, isso poderá virar uma rotina negativa e passará a mensagem ao cérebro que uma porção nunca é o suficiente.

Teremos mais outras regras que iremos apresentar em outra postagem para que não fique extenso demais e acabe se desmotivando. Ponha em prática já essas regras.

Espero que tenha gostado e que de alguma forma faça a diferença em sua vida. Para nos prestigiar pedimos que curta nossas redes sociais, assim receberá nossas atualizações com exclusividade.
Tags: