Detox - Chá Detox, conheça os 5 melhores




Já fizemos muitas postagens sobre chá detox, porém sempre me pedem quais são os melhores quais realmente funcionam, aqui você terá eles reunidos.



Chá Detox - Conheça os 5 Melhores Chás para perder peso

cha detox emagrece

 
Antes de listar os melhores chás detox vamos ao modo de preparo de qualquer infusão de ervas:


Em 1 litro de água fervente coloque três colheres de sopa de erva escolhida, desligue o fogo, abafe por cerca de 10 minutos e já estará pronto para consumo. O ideal é conservar em local refrigerado, ou seja, geladeira, por até 24 horas. A quantidade diária de chá deve ser de 3 xícaras a 1 litro, nunca superior a isto, pois poderá ter efeitos colaterais.


Nunca é demais alertarmos para que pessoas com doenças crônicas, gestantes e lactantes não devem fazer uso de dietas para emagrecer, restritivas ou chás sem o conhecimento e aval prévio de seu médico. Mesmo sendo produto natural o chá pode causar efeitos colaterais, neutralizar ou potencializar efeitos de medicamentos.


Dito isto, vamos para o que interessa que é o Top 5 Chá Detox.



1. Top 5 Chá Detox - Chá de Hibiscos com Gengibre



O chá de hibisco já é velho conhecido de quem vive atrás de perder peso rapidamente, seus poderes desintoxicantes são reconhecidamente superiores em muitos aspectos, porém o segredo que potencializa seus poderes detox é exatamente a união correta dos ingredientes certos. Então a medida correta é 2 partes para uma. 2 colheres de sopa de hibisco para uma colher de sopa de gengibre cortadinho ou ralado.

O gengibre com o chá de hibisco fez uma maravilha ao organismo, mesmo que seu gosto deixe um pouco a desejar para o seu paladar, fatos da vida, imutáveis, respire fundo, pense na barriga chapada que deseja ter e tome o chá.



2. Top 5 Chá Detox - Chá de Dente de Leão com Limão



Eu poderia ficar descrevendo todos os benefícios do chá de Dente de Leão por um bocado de tempo, mas como sei que quem não tem tempo a perder é você, vou dar um rápido apanhado de seus benefícios.

O chá de dente de leão é super detox por ter alto poder depurativo, sendo que seu foco principal é uma ação estimulante do fígado e ainda possui bom poder diurético, então sem exageros na hora de consumir o chá.

Ele auxilia em doenças do trato urinário, constipação baixa o colesterol, evita diabetes e doenças das articulações, além, é claro, do seu poder inestimável para o combate a obesidade.

O segredo, neste caso, é a junção do limão ao chá de dente de leão. Para 2 colheres de sopa da erva seca una 1/2 limão com casca, mas sem sementes, levemente espremido, deixe abafado por cerca de 10 minutos quando preparar a infusão, após este período retire o limão e consuma como descrito.



3. Top 5 Chá Detox - Chá de Canela com Gengibre



Os poderes da canela são fantásticos, não só para perder peso rapidamente, mas também para auxiliar no alívio de sintomas de várias doenças, porém se estiver grávida ou em dúvida quanto a uma possível gravidez passe longe dele, pois ele estimula a menstruação e possíveis sangramentos, sendo mito ou verdade que tem potencial abortivo devemos evitar complicações. Já havia avisado lá no início para não fazer uso de chás durante a gestação, mas reforço aqui.

Para 2 colheres de sopa de canela em pó utilize uma colher de sopa de gengibre ralado, pode ser com ou sem casca. Misture bem na água e deixe abafado pelos 10 minutos seguintes, então poderá coar e ingerir, só não passe de três xícaras de chá por dia, pois este chá é extremamente eficaz para perder peso rapidamente.

4. Top 5 Chá Detox - Chá de Folhas de Amora com Maçã

 


 Este chá é delicioso, diferente de alguns que possuem gosto forte, este é suave, mas não se engane o sabor é suave, contudo derrete a gordura localizada, principalmente na região abdominal, o famoso pneuzinho.

Os efeitos do chá da folha de amoreira são excelentes para as mulheres, principalmente quando o climatério (período que antecede a menopausa) e na menopausa propriamente dita, quando o corpo da mulher invariavelmente passa por modificações estéticas e até mesmo as mais magrinhas acabam por perceber que estão perdendo o bumbum e criando uma barriguinha. 

O bumbum você resolve na aula de musculação, redobre os exercícios para esta área, já a barriguinha, assim como os calores pode ser combatida com o uso constante e diário do chá de amora.

O modo de preparo é tranquilo e pode ser consumido um litro por dia sem restrições. Após a água levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de folhas de amora secas e uma xícara de suco de maçã feito em casa, sem açúcar. Preparo do suco: basta bater 1/2 maçã com 1 xícara de medida de água no liquidificador e coar.

 

5. Top 5 Chá Detox - Chá de Folhas de Abacateiro e Limão

 

 As folhas de abacateiro são muito depurativas, isto é, retiram as impurezas do sangue, pois estimulas o funcionamento do sistema renal.

Como muitos obesos têm a tendência a reter líquidos e ainda por cima não utilizam a quantidade correta de sal em sua alimentação diária as chances de reter líquidos e impurezas no sangue crescem. O uso do chá de folha de abacateiro traz justamente efeitos para quem apresenta retenção de líquidos, celulite e gordura corporal.

Para ampliar o efeito do chá de folhas de abacate, o limão entra com suas propriedades e por ser rico em vitamina C acelera a regeneração celular possuindo potencial anti-inflamatório.

Para preparar basta seguir as instruções iniciais e utilizar duas colheres de sopa de chá de folhas de abacateiro para o suco de 1 limão, acrescente o suco quando o chá já estiver morno.
beleza, barriga chapada

Para finalizarmos, antes que me pergunte se isso quer dizer que todos os outros chás detox  ou chás para emagrecer que foram postados não servem e estes é que devem ser levados em conta digo: Todos são válidos sim, porém aqui reunimos os cinco que nesse momento acreditamos serem os mais potentes e como a união de ingredientes pode ser poderosa no combate da gordura corporal.


Espero que este post ajude você a chegar o mais rapidamente possível a forma desejada, porém, lembre-se que nada substitui uma dieta equilibrada e bons hábitos alimentares sempre, aqui temos apenas mais ferramentas que se utilizadas com bom senso podem acelerar a perda de peso.

Curta as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.
Folha de abacateiro