Motivos para Fazer Dieta

fazer+dieta
Algo que acredito que esteja devendo aos meus leitores faz tempo e que tem me deixado chateada é o de não ter abordado os motivos que nos levam a fazer dieta. 


Será que você está fazendo dieta pelo motivo correto?


Achou estranha essa pergunta, espero que não, mas se pensa que enlouqueci continue lendo. Se não concordar, pode deixar nos comentários, porque também quero saber sua opinião também.

Muitas dietas fracassam porque são procuradas pelos motivos errados e isso só faz com que você se coloque cada vez mais para baixo.

Creio que como tudo na vida, ou quase tudo, fazer dieta deve ser uma escolha feita somente por você e não imposta pela sociedade.

Se curte o seu corpo como é, sendo gordinha ou até mesmo obesa, não vá para uma dieta para fazer jus ao que a sociedade impõe.

Essa pode ser a escolha da sociedade, mas talvez, não a sua escolha pessoal.

Se está querendo entrar em uma roupa lindíssima e que, "certeza", vai te deixar mais sensual... Bola fora! É outro motivo erradíssimo.

Você pode ser linda e sensual do tamanho que quiser e estiver. Porque essa química vem de dentro, do seu sentir.

Se é para conquistar aquele gato que fica somente com as meninas super magras...

Pare agora mesmo e vá se deliciar com o que tem vontade. Porque ninguém nesse mundo merece esse seu sacrifício, a não ser você mesma. 

Acredite você pode ser valorizada do tamanho e manequim que estiver usando. Se ele não te curte o problema não é seu, aliás nem dele, afinal é gosto e gosto não se discute.

Agora se estiver determinada a fazer uma dieta porque acredita que precisa se sentir mais disposta, mais saudável. Ou apenas porque acredita que é uma boa escolha... Ok, vá em frente! São motivos pra lá de bacana.

Se está fazendo dieta porque seu médico alertou que seus exames apresentam números acima do normal, que isso, com certeza, irá prejudicar ou já está afetando seus órgãos... Legal, faça a dieta nem que seja para reavaliar a forma que está se alimentando, prestar mais atenção a sua saúde.

Se percebeu que está jogando sentimentos mau resolvidos no seu prato e isso nem de longe representa algo positivo na sua vida... Sim, é um bom caminho, a escolha é a correta.

Então, antes de se prender a um modelo estabelecido, imposto pela sociedade, faça uma autoavaliação,  entenda seus reais objetivos e aí tome a decisão correta.

Ninguém garante que ao emagrecer terá todos os seus desejos atendidos ou problemas resolvidos. 

Por falar nisso, pode ser uma grande frustração, pois emagrecer só significa que irá perder peso, não é garantia de ganho de saúde e menos ainda de felicidade. Contudo, poderá se sentir mais satisfeita com si mesma, mas...

Talvez, ao emagrecer, dependendo da dieta escolhida, você poderá além de perder peso perder também a sua saúde.

Eu explico: tem maluco que emagrece comendo duas salsichas por dia, durante meses, mas nem preciso dizer que na salsicha só tem porcaria e muito, muito sódio. Com essa dieta nada saudável seus rins ficarão lentos e provavelmente terá uma bela anemia.


Choque de realidade, cruzes!!!


Quando emagrecer sua idade não irá retroceder, talvez fique flácida, se não pegar pesado na musculação ou atividade física diária...

Se tiver acima dos 38 ou 40 anos, é provável que seus seios fiquem bem caídos e até mesmo a pele do rosto, dependendo da quantidade de peso perdido, fique meio caidinha, estilo buldogue. Te assustei? 

O gordo tem mania de colocar em sua cabeça que tudo ficará resolvido quando emagrecer, lógico que alguns problemas serão atenuados, mas aquela fantasia de voltar no tempo, é bom que saiba, é somente uma fantasia.

Você vai perder peso, se fizer reeducação alimentar ficará, inevitavelmente, mais saudável, porém, muitos dos seus sonhos não serão concretizados com essa dieta.

Escolha as suas batalhas e seja realista em suas metas, só assim será feliz.


Esse blog não é gordofóbico, pois sou gorda, lutando diariamente contra a minha obesidade mórbida e trabalhando minhas limitações. E se, de alguma forma, passei a ideia errada de que ser gordo não é ser legal, bacana ou é coisa de perdedor, espero que fique desfeita essa ideia a partir de hoje. 

Abraços a todos os leitores e continuo na torcida para que sempre seja a sua melhor versão, uma versão aprimorada a cada dia!
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade