Regimes - Obesidade, tratamento para obesidade morbida

Quando se fala em regimes, a grande questão é o tratamento para obesidade morbida

Perder peso é hoje em dia o maior desafio de mais de 54% da população, que é exatamente a parte que necessita emagrecer. Como combater algo que só vem aumentando? Mitos ou verdades temos que buscar em primeiro lugar o controle emocional.



O melhor tratamento para obesidade morbida é global, multidisciplinar, principalmente uma guerra pessoal e uma batalha diária para perder peso.

Dicas de tratamento para obesidade morbida:

 - Existem opções não invasivas, procure orientação médica, psicológica e de um grupo de apoio. Não tenha medo e nem preconceito, assim como os alcoólicos anônimos são o grupo de apoio mais bem sucedido para quem tem problemas com a bebida, existem vários grupos que podem auxiliar e apoiar em momentos de crise.

- Tenha sempre em mente que seu problema não é uma doença, são várias, pode ter começado apenas com a ingestão de excesso de calorias referentes a sua capacidade de queimá-las, mas agregou muitos outros ao longo do tempo, sendo o pior a destruição gradativa do seu emocional.

- O perfil da pessoa que sofre de obesidade é, em sua maioria, de uma pessoa que não lida bem com pressão, que não se sente feliz, por mais estranho que seja, não é o corpo a fonte de sua principal infelicidade, mas sim, as piadinhas, os amores correspondidos pela metade ou nem correspondidos, a sociedade que associa a magreza ao poder e a obesidade ao fracasso, entre outras questões. Então somente um médico especializado em emocional é capaz de junto com você ajudar a superar suas mágoas e dificuldades. 

- Existe uma grande parte dos gordos e obesos que se revolta, não deixa de ser um mecanismo de defesa, não é o ideal, pois afasta inclusive as pessoas que gostam deles independente de seu peso. Identifique se está com esse tipo de sintoma e anote suas reações, isso pelo menos ajudará com o passar do tempo a ir se corrigindo.

- A falta de disciplina alegada por todos os preconceituosos contra as pessoas que sofrem de obesidade morbida, não deixa de ser uma verdade míope, na realidade é mais um desvio emocional causado pelos maus tratos vividos diariamente. O que tenho visto em minha experiência no assunto é na uma ansiedade louca que ao menor erro na dieta ou parada na perda de peso faz com que o obeso simplesmente abandone seu regime e desvalorize completamente seus esforços. Por esse tipo de reação é muito importante anotar cada pequena vitória, se autoelogiar, não é para os outros é para fortalecer sua autoestima.

- Tratamentos invasivos devem ser sua última opção, o que muita gente não diz e até esconde sãos os efeitos irreversíveis, os problemas que o corpo adquiri, os suplementos químicos, vitaminas e minerais que deverá tomar pelo resto da vida. Óbvio que a mídia esconde os fracassos, os erros médicos e toda a parte ruim desse tipo de cirurgia. Lembre-se, você é capaz de superar esta doença, de aprender a conviver com suas fraquezas. Como? fortalecendo aquilo que identificar como suas grandes falhas. 

- Não acredite nunca que uma vez magro estará livre para sempre, é uma doença crônica e uma vez que foi despertada em seu organismo, nunca mais irá sarar, mas poderá controlar. Não se faça de vítima, você é vítima até a segunda página, assim como o diabético, o portador de HIV, o hipertenso, o alcoólatra ou o viciado em outras drogas. Mas para aí sua sessão de dodóizinho, ok? Se todos os demais colegas de doenças crônicas conseguem conviver, lógico que com apoio multidisciplinar o obeso também consegue.


- Outra dica que dou para quem sofre de obesidade morbida é, faça uso, sim, de todos os recursos de dietas e regimes que não sejam malucos, é fácil ver quando é algo que mina a sua saúde ou quando é uma forma de variar, por um certo período, o cardápio. Se os magros também comem e fazem diversas dietas, quem quer perder peso pode e deve fazer, mas sempre cientificando o médico e pare ao menor sintoma de que algo está estranho no seu organismo.
 
É provável que pensou que iria dar uma receita mágica para emagrecer e eliminar a sua obesidade, desculpe, mas não existe. Gosto de escrever sobre o tema, leio e pesquiso exaustivamente para sempre publicar o que acredito irá auxiliar o meu público a perder peso, emagrecer e sair da obesidade sem fazer loucuras. Até a próxima. Comentem, hein!



COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 - 2021 Dietas Regimes Obesidade