Gym - Treino para perder gordura abdominal

  Treino para eliminar gordura na barriga

Hoje, vamos começar uma série de dicas de fitness de como perder gordura localizada na barriga

A sequência que iremos mostrar aqui é um treino para perder gordura abdominal, além de fortalecer outras partes do corpo. Sabemos que muitos de nossos leitores têm uma preguiça fenomenal quando o assunto é exercício, porém, que tal se dar uma chance?

Dieta, reeducação alimentar, ingestão de pratos com baixas calorias fazem perder peso, mas para se chegar a combater a obesidade com efetividade e saúde seu grande aliado será um personal training, nada melhor que ter uma lista de séries montadas e elaboradas para as suas necessidades, contar com a ajuda de um profissional da área, formado, poderá mudar os seus conceitos sobre exercícios físicos, então repense a questão de contratar um personal trainer, para orienta-lo e motiva-lo.

O uso de fitas suspensas vem ganhando muitos adeptos devido ao retorno e benefícios alcançados, alguns personal trainer dizem que é o ideal para fortalecer vários grupos de músculos ao mesmo tempo usando apenas a própria força e peso corporal. Sendo assim, a primeira série é com o uso de fita suspensa, para que sinta a diferença entre tipos de treinamentos.

Para se ter o melhor retorno é importante que seu personal trainer monte o que se chama de personal training, ou seja, um pacote de exercícios escolhidos especialmente para você. Mas enquanto ainda está se decidindo, pesando os prós e os contras vamos colocar algumas propostas de séries que também foram elaboradas por grandes profissionais da área, sendo o seu único cuidado respeitar o seu limite.

Creio que uma dica importante é ao fazer as séries não se descuidar da postura e respiração, a postura correta evita problemas de lesões e prestar atenção na respiração auxilia a queima de gordura e metabolização do organismo.


Para otimizar os resultados você poderá utilizar cremes para queimar gordura localizada, assim além de tonificar barriga ainda conseguirá ampliar sua performance e eliminar gordura em grandes quantidades.


1. Treino para perder gordura abdominal


Série de 20 repetições para cada perna

a queima de gordura acontece com o uso do proprio peso a seu favor.
Segure nas alças, em seguida passe todo o peso do corpo para a perna esquerda, mantenha direita esticada e a medida que desce o corpo, eleve a perna direita para ficar como na imagem B do exercício. O importante é manter a força na perna esquerda, usar os braços como auxiliares, mantenha os músculos do abdômen retesados e os use como apoio para se reerguer. Quando terminar a repetição da série com a perna esquerda, faça com a direita.

2. Treino para perder gordura abdominal

Série de 15 repetições por 3 vezes
trabalho abdominalDeite-se no banco, segure nas partes laterais para ampliar o apoio, em seguida erga suas perna até elevar o quadril e baixe suavemente elas. Para maior benefício execute a série sempre sem devagar, pois o efeito do exercício sobre o abdômen é justamente na lentidão dos movimentos de suas pernas, então suba devagar e desça mais o mais lentamente possível.




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nosso GPlus e fique por dentro de todas as dicas primeiro. Bjus