2 Saladas Detox com Romã - Baixe seu colesterol

Hoje você irá aprender duas deliciosas receitas de salada detox com romã


O principal ingrediente é a romã, fruta importantíssima quando se quer eliminar a gordura do corpo, principalmente para quem quer prevenir ou já está com excesso de colesterol.

Ainda no quesito saúde, os ingredientes selecionados são alimentos funcionais, como todos os alimentos naturais, porém o segredo está justamente na soma desses alimentos que formam uma (duas) salada deliciosa e que possui propriedades fundamentais para perda de peso saudável ou regularização do colesterol.

Salada Detox Italiana 

emagreça com a salada detox

 

Salada Detox Italiana  - Ingredientes


1/2 alface romana
1/2 alface mimosa
Sementes de 2 romãs pequenas
10 tomates cerejas cortado ao meio
200 gramas de queijo fresco light cortado em cubinhos
Suco de meio limão
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1/2 colher de café de sal (rasa)

Salada Detox Italiana  - Preparo



 

Após lavar as folhas de alface e os tomates, corte delicadamente as folhas de alface e distribua alternadamente (romana/mimosa), os tomates cortados e o queijo fresco cortado em cubinhos. Lave, seque a casca e corte ao meio as duas romãs. Para retirar as sementes sem grande confusão basta pegar uma vasilha funda, virar a metade da romã com as sementes para dentro e bater vigorosamente em cima com uma colher. Verá que as sementes soltam facilmente dela, repita a operação com as demais partes. Coloque essas sementes de forma harmoniosa na salada detox. 

Para temperar junte todos os temperos em um recipiente, misture e entorne por cima da salada de maneira uniforme. Agora é só servir. Rende de 4 a 5 porções de 90 a 95 calorias. Como toda salada deve ser servida e consumida de imediato.

Salada Detox Refrescante

salada detox para dietas de redução de peso

 

Salada Detox Refrescante - Ingredientes


1 laranja pera grande
1/3 de maço de agrião
Sementes de 1 romã grande
3 folhas de hortelã super cortadinha
Suco de meio limão siciliano
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1/2 colher de chá de sal (opcional, pode não colocar sal)
1/2 colher de sobremesa de vinagre balsâmico
Pimenta do reino para finalizar (não exagere, é só uma pitadinha)

Salada Detox Refrescante - Preparo

 

Lave bem as folhas do agrião, lave, descasque e fatie em rodelas finas a laranja. Reserve as sementes de romã, se não souber como fazer veja na receita acima. Misture os ingredientes do tempero em recipiente separado; sal, suco do limão, vinagre balsâmico, hortelã trituradinha e poderá adicionar a pimenta do reino aqui ou salpique na finalização do prato. Distribua os ingredientes da salada uniformemente, e regue com o tempero na hora de servir.

Além de saborosa é super nutritiva, rica em vitaminas e minerais, o rendimento é de 3 porções de 70 calorias cada.

Confira mais receitas  deliciosas disponíveis aqui no blog. 



Espero que tenha gostado, aproveite e curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas com exclusividade. Bjus